De volta ao time, Edcarlos admite pressão para manter rendimento defensivo
O zagueiro Edcarlos vive a expectativa de voltar a ser titular diante do Botafogo, neste domingo, na vaga do suspenso Jemerson. O defensor, que perdeu espaço com o bom rendimento do jovem titular, reconhece que volta ao Atlético-MG com pressão para manter o bom rendimento defensivo conquistado pela equipe.
“Pressão existe sempre, porque é time de massa, que sempre briga pela ponta. É ter tranquilidade, a confiança que temos um no outro que é importante”, disse Edcarlos, que é o mais cotado para substituir a Jemerson.
Edcarlos perdeu espaço para Jemerson, mesmo com a contusão de Réver. O jogador se manteve como reserva e fez apenas um jogo depois da pausa para a Copa do Mundo, diante do Flamengo, derrota por 2 a 1, no Rio de Janeiro.
Curiosamente, a partida foi a última vez que a defesa atleticana sofreu gols na temporada. Depois disso, foram quatro jogos com a dupla Jemerson e Leonardo Silva em que o sistema defensivo saiu ileso.
Edcarlos espera manter o bom momento defensivo atleticano diante do Botafogo. “Nada melhor que esse momento, equipe vem evoluindo bastante. Isso tem sido muito importante. Poder entrar em um grupo motivado é melhor ainda”, ressaltou.
“Cada jogo tem uma história, independentemente de o Botafogo ter vindo de uma vitória, assim como o Galo. A diferença não consigo ver entre equipes no Campeonato Brasileiro, independentemente de posição na tabela. É muito difícil o campeonato. O Botafogo tem jogadores experientes, um treinador que já trabalhei com ele”, observou Edcarlos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.