Topo

Cruzeirenses celebram manutenção de vantagem e já pensam no São Paulo

Do UOL, em Belo Horizonte

11/09/2014 23h14

O Cruzeiro entrou em campo pressionado pela vitória do São Paulo sobre o Botafogo e a possibilidade de ver a distância encurtar ficou real após o gol de Rafael Miranda. Porém, o time celeste conseguiu a virada sobre o Bahia e, com a vitória por 2 a 1 no Mineirão, os jogadores festejaram a manutenção de sete pontos de vantagem para o segundo colocado.

Everton Ribeiro comemorou mais um triunfo no Mineirão, onde o time celeste tem aproveitamento de 100% no Brasileirão. “Muito importante a vitória, ainda mais em casa, onde a gente tenta manter um alto rendimento para poder manter essa vantagem”, destacou.

Os sete pontos de frente deixam o Cruzeiro em situação mais tranquila para encarar o São Paulo, domingo, no Morumbi. “Agora é um jogo fora de casa de muita dificuldade, mas temos condições de fazer um bom jogo e tentar mais pontos. É um jogo super importante, será duríssimo. Vamos respeitá-los, mas tentar fazer um grande jogo”, ressaltou.

O volante Nilton também valorizou a vitória sobre os baianos. “Até porque a equipe do São Paulo vinha de um resultado positivo, conseguimos nos distanciar, mas o campeonato será desse jeito, embolado, todo mundo vai tentar ganhar do Cruzeiro, mas vamos tentar ganhar os três pontos dentro e fora de casa”, disse.

Ricardo Goulart também já começou a pensar no duelo contra os paulistas e espera um jogo equilibrado pela frente, já que o rival também vive um bom momento e já está invicto há oito jogos no Brasileirão. Somente o Cruzeiro, que não perde há 12, tem uma invencibilidade maior.

“Vai ser jogo difícil. Eles estão embalados também, têm um grupo muito qualificado, mas nossa equipe tem grandes chances de entrar no Morumbi e conseguir a vitória para dar uma distanciada. Vai ser jogo de seis pontos”, ressaltou.