Topo

Gramado molhado e bola escorregadia são 'vilões' em derrota atleticana

Do UOL, em Belo Horizonte

11/09/2014 22h12

O ataque do Atlético-MG passou em branco na derrota para o Corinthians, por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Itaquerão. O gramado escorregadio, a bola molhada e a velocidade do goleiro Cássio foram os motivos apontados pelos jogadores explicar os gols perdidos pelo time mineiro.

André teve uma das principais oportunidades de empatar a partida, no final do segundo tempo, quando recebeu de Guilherme na área, mas ao matar no peito, deixou a bola adiantar e Cássio conseguiu fazer a defesa.

“No domino ela saiu um pouco, o Cássio é goleiro rápido, saiu bem. Mas é esquecer, passou, perdemos”, observou o centroavante, que entrou no segundo tempo, em lugar de Jô, mas não conseguiu melhorar o rendimento ofensivo do Atlético.

A partida contra o Corinthians, nesta quinta-feira, foi a segunda seguida fora de Belo Horizonte que o Atlético passou em branco em seu ataque. Diante do Coritiba, pela 18ª rodada, os dois times empataram por 0 a 0.

O meia-atacante Guilherme, que entrou no segundo tempo, também teve dificuldades para ajudar o ataque alvinegro a ter melhor atuação. “O gramado estava escorregadio, campo liso, bola molhada, ficou difícil”, afirmou.

“O Atlético não jogou melhor que o Corinthians, mas ao menos um gol a gente merecia, pelo que criamos. O empate seria mais justo”, acrescentou o meia-atacante. Para ele, o resultado mais justo seria um empate.

O técnico Levir Culpi também não se mostrou satisfeito com o fato do gramado do Itaquerão ter sido bastante molhado antes do começo da partida. “O jogo fica muito rápido e aumenta o índice de contusões, aumenta o índice de passes errados, a bola bate e espirra. Mas temos de adaptar às situações. O Atlético é um time rápido”, disse.