Topo

Henrique lamenta não enfrentar o São Paulo e 'escala' Nilton em seu lugar

Do UOL, em Belo Horizonte

11/09/2014 22h57

Depois de receber o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Bahia, por 2 a 1, o volante Henrique não poderá enfrentar o São Paulo, no próximo domingo, às 16h, no Morumbi. O jogador lamentou a suspensão, mas fez questão de exaltar a qualidade do elenco estrelado e o substituto Nilton.

“É um jogo importante, infelizmente não vou poder jogar, mas temos o Nilton que vem muito bem, temos qualidade na equipe. Quem for entrar no meu lugar sabe o que tem que fazer, a responsabilidade. É um jogo difícil, mas temos condições de ir lá buscar a vitória”, afirmou o camisa 8.

Henrique levou o amarelo ainda aos 14 minutos do primeiro tempo, por causa de falta em Rhayner, que foi um dos destaques do time baiano, que chegou a sair em vantagem. “O Bahia jogou para frente, tivemos dificuldades, aceitamos o jogo deles e por isso a dificuldade para vencer”, analisou Henrique.

O volante Nilton também exaltou o adversário e as dificuldades ao longo do jogo. “Este ano as equipes estão atentas para enfrentar o Cruzeiro e temos que ter mais atenção para sermos surpreendidos. Eles sempre vão marcar forte e jogar por uma bola ou jogada de contra-ataque”, observou.

Provável substituto de Henrique no duelo contra os paulistas, o camisa 19 já projeta muitas dificuldades pela frente. “Agora temos essa pedreira com o São Paulo, que tem Kardek, Kaká, temos que ter uma atenção redobrada com eles e também jogar nosso futebol”, afirmou.

O duelo entre Cruzeiro e São Paulo marca o encontro do líder e vice-líder. O tricolor paulista vem de vitória por 4 a 2 sobre o Botafogo e chegou a diminuir a distância para quatro pontos, mas o time celeste superou o Bahia e voltou a abrir sete pontos que o deixa em situação confortável diante do rival.