Topo

Santos descarta exames em Thiago Ribeiro, que deve enfrentar o Coritiba

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

11/09/2014 17h23

O atacante Thiago Ribeiro, que foi substituído ainda no primeiro tempo da derrota do Santos diante do Sport nesta quarta-feira, na Arena Pernambuco, por causa de fortes dores nas costas, não será submetido a exames. O problema do jogador não preocupa o departamento médico e, por isso, o atleta pode jogar contra o Coritiba neste sábado, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Thiago Ribeiro deve treinar com os demais companheiros nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé. Com o atacante liberado para o jogo, a disputa por uma vaga no ataque fica mais acirrada. Isso porque Robinho retornar ao time após defender a seleção brasileira nos amistosos nos Estados Unidos.

Se Enderson Moreira mantiver a mesma escalação que iniciou o duelo contra o Sport, com três volantes no meio-campo, quatro jogadores – Leandro Damião, Robinho, Thiago Ribeiro e Gabriel Barbosa – disputarão duas vagas no ataque. No caso de o time voltar a atuar com três atacantes, um deles ficará no banco de reservas.

Thiago Ribeiro já admitiu que não vive uma boa fase no clube, principalmente por causa dos  gols perdidos na temporada. No entanto, o camisa 11 foi o autor do único gol do Santos na derrota para o Sport. Após receber passe de Arouca, ele passou no meio de dois marcadores e marcou um bonito gol de pé direito, chutando cruzado de dentro da área.

O Santos retornou de Recife na tarde desta quinta-feira e só volta aos treinos na manhã desta sexta, quando Enderson Moreira deve promover um treino tático e definir o time que enfrenta o Coritiba.

Com a derrota para o Sport, o Santos mantém um jejum de vitórias fora de casa. Agora, são seis jogos e seis derrotas seguidas como visitante na competição– Fluminense (0 a 1), Internacional (0 a 1), Cruzeiro (0 a 3), São Paulo (1 a 2), Botafogo-RJ (0 a 1) e Sport (1 a 2). A equipe santista é a décima colocada no Brasileirão, com 26 pontos ganhos.