Topo

Cruzeirenses pregam tranquilidade e valorizam vantagem após derrota

Do UOL, em Belo Horizonte

14/09/2014 18h43

Apesar da derrota para o São Paulo, por 2 a 0, os jogadores do Cruzeiro saíram de campo pregando tranquilidade e destacando a vantagem, que caiu de sete para quatro pontos, para o segundo colocado, o próprio tricolor paulista. Para o capitão celeste Fábio, não é momento de preocupação.

“Tem que ter tranquilidade, jogar em casa e fazer o resultado. Tudo poderia acontecer, uma vitória do São Paulo, uma vitória nossa. Eles aproveitaram bem a oportunidade, mas nada que nos preocupe se fizermos o dever de casa”, disse o camisa 1, se referindo aos próximos jogos contra Atlético-PR e Atlético-MG.

O goleiro crê que a equipe já está acostumada com essas situações e não irá sentir o golpe. “A equipe é experiente, teve várias situações ano passado este ano, temos que continuar jogando da mesma forma. O importante é tínhamos uma boa vantagem, continuamos tendo. Temos que fazer um bom resultado no Mineirão”, ressaltou.

Dedé, que cometeu o pênalti em Ganso e deu a oportunidade do rival abrir o placar, foi na mesma linha do companheiro e também pregou tranquilidade. “O nosso time é maduro, jogou assim no ano passado, teve momentos que perdemos os pontos, a diferença diminuiu, mas continuamos firmes”, destacou.

O volante Nilton lamentou a derrota e preferiu exaltar a qualidade do rival. “Infelizmente não foi o que esperávamos, nosso intuito era buscar ao menos um ponto que estaria de bom tamanho, mas a equipe do São Paulo teve intensidade, foi forte, jogou muito bem”, disse.

Ele também acredita que o revés não irá abalar o time. “Só esse resultado mesmo. Viemos no intuito de apresentar um bom futebol, conseguimos fazer isso no começo, o Rogério foi bem, pegou algumas bolas. Tentamos reagir, mas infelizmente acabamos tomando o segundo com o Kardec e tirou nossas forças”, ressaltou.