Topo

Denunciado! Airton pode desfalcar Botafogo em até 12 jogos por agredir Pato

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/09/2014 20h58

O Botafogo poderá perder Airton por até 12 jogos. O jogador foi denunciado nesta quarta-feira pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por causa da agressão ao atacante Alexandre Pato, na partida em Brasília, na última quarta-feira. Ainda não existe uma data para quando o julgamento ocorrerá.

O lance ocorreu na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Airton cometeu falta em Alexandre Pato e chutou a cabeça do atacante do São Paulo enquanto este estava caído no chão. Ele foi expulso imediatamente pelo árbitro Marielson Alves Silva.

O ato de Airton sequer foi contestado pelo Botafogo. Pelo contrário. O técnico Vagner Mancini reprovou a atitude do volante e disse que ele lembrou o ‘velho Airton’, que ficou conhecido por lances agressivos contra rivais.

Com acesso à sumula, a Procuradoria denunciou Airton por “praticar agressão física”, conforme consta no artigo 254-A do CBJD. A pena prevista é de suspensão mínima de quatro jogos, podendo chegar a 12 partidas.

Airton será titular nesta quarta-feira, quando o Botafogo medirá forças com o Bahia, no Maracanã. Entretanto, a comissão técnica já esperava o gancho e trabalha com alternativas para suprir a perda. Bolatti deve ser o escolhido.