Atlético enfrenta o Goiás nesta quinta. Mas a cabeça já está no Cruzeiro
Em busca da primeira vitória no returno do Campeonato Brasileiro, para evitar a possibilidade de crise antes do clássico contra o Cruzeiro, no domingo, o Atlético-MG enfrenta o Goiás, nesta quinta-feira, às 19h30, no Serra Dourada, mas com as atenções voltadas para o confronto regional do final de semana. Os dois times enfrentam problemas em seus setores ofensivos. A equipe esmeraldina tem o segundo pior ataque, ao lado do Bahia, com 15 gols em 21 jogos. Já o Atlético-MG, ainda não balançou as redes adversárias no 2º turno.
Nos cinco últimos jogos, o time de Levir Culpi fez apenas dois gols, nos magros triunfos sobre Botafogo e Internacional, ambos por 1 a 0, ainda no primeiro turno. Na segunda fase do Brasileirão, o alvinegro mineiro soma apenas um ponto em seis disputados, tendo sido derrotado por Corinthians, por 1 a 0, em São Paulo, e empatado com o Grêmio, por 0 a 0, no domingo passado, em casa.
O insucesso no segundo turno atrapalhou os planos do técnico Levir Culpi, que buscava dar uma arrancada no torneio nacional. Para isso, a vitória contra o Goiás, nesta quinta-feira, torna-se importante para o objetivo do clube que é o de se reaproximar do G4. “Temos de vencer, é um jogo difícil, mas importante para a gente”, disse o lateral direito Alex Silva, que substituirá o suspenso Marcos Rocha.
O Atlético ainda não esteve no G4 desta edição do Brasileirão. O mais próximo que o clube conseguiu chegar foi a sexta colocação. O time atleticano chegou a ficar a três pontos do Corinthians, quarto colocado. Já o Goiás, ocupa o 12º lugar com 27 pontos. No primeiro turno, o Atlético-MG foi derrotado, no Independência, pelo Goiás, por 1 a 0, em 4 de maio, na primeira partida de Levir Culpi perto da torcida em sua volta ao Atlético.
Uma derrota atleticana em Goiânia, poderá atrapalhar o clima do time visando o clássico ontra o Cruzeiro, no domingo, no Mineirão. A torcida atleticana, que terá apenas 10% dos ingressos do duelo, já se manifestou contra o técnico Levir Culpi, chamando-o de “burro” e não poupou vaias a alguns jogadores do time no empate diante do Grêmio, no Independência.
A atenção do Atlético-MG, porém, está voltada para a partida contra o líder Cruzeiro, no domingo. Visando o clássico, o técnico Levir Culpi optou em poupar três titulares importantes, mas que estavam desgastados. O zagueiro Leonardo Silva e os atacantes Diego Tardelli e Luan ficaram em Belo Horizonte, para descansar.
O técnico Levir Culpi segue enfrentando problemas para escalar a equipe. O técnico conta ainda com dez atletas machucados, entre eles, titulares importantes, como Pierre, Maicosuel, Réver e Rafael Carioca. Além disso, perdeu o lateral direito Marcos Rocha suspenso pelo terceiro amarelo. Alex Silva será o seu substituto mais uma vez.
Outra mudança na equipe atleticana deverá acontecer na lateral esquerda. Douglas Santos revelou que será titular pela primeira vez com a camisa do Atlético. Emerson Conceição, que vem sendo criticado pela torcida alvinegra irá para o banco de reservas. No time titular, outra dúvida ficará em relação ao ataque, quando a escalação de Jô e do jovem Carlos, que reclama de cansaço.
O técnico Ricardo Drubscky também tem problemas para escalar o Goiás. Além do volante Juliano e do meia João Paulo, que estão entregues ao departamento médico, Thiago Mendes e Tiago Real receberam o terceiro cartão amarelo em Criciúma, na derrota, por 1 a 0, e cumprem suspensão nesta quinta.
O jogo com o Atlético-MG marcará a volta do Goiás para casa depois de duas semanas sem jogar no Serra Dourada. O último jogo como mandante, na vitória sobre o Flamengo, por 1 a 0, foi na Arena Pantanal. “O torcedor indo ao estádio acaba nos motivando mais. A cada bola e espaço do campo que ouvimos o grito do torcedor, ele se transforma no 12º jogador. Esperamos que ele compareça, cante, e nos empurre, porque vai fazer uma diferença enorme jogar com o estádio cheio”, destacou o volante Amaral.
GOIÁS X ATLÉTICO-MG
Data: 18/09/2014 (quinta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Asp. Fifa/SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Vicente Romano Neto (ESP-2/SP)
Goiás
Renan; Valmir Lucas, Jackson, Felipe Macedo e Léo Veloso; Amaral, David, Esquerdinha e Murilo; Erik e Samuel
Técnico: Ricardo Drubscky
Atlético-MG
Victor; Alex Silva, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Claudinei, Leandro Donizete, Guilherme, Dátolo e Carlos; Jô
Técnico: Levir Culpi
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.