Topo

Robinho e Aranha são desfalques em treino e dúvidas contra o Atlético-MG

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

24/09/2014 12h43

O atacante Robinho e o goleiro Aranha não treinaram no gramado com os demais jogadores nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé. Os dois viajam a Belo Horizonte, mas não estão confirmados pelo técnico Enderson Moreira para o duelo contra o Atlético-MG nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no estádio Independência, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Robinho parece ser o caso simples. Segundo Enderson, o atacante apresentou indícios de cansaço e, por isso, foi poupado da atividade. Aranha, por sua vez, não treinou com bola nesta semana por causa de dores musculares e passará por exames para saber se tem condições de jogo.

“Estou aqui fazendo trabalho de campo, mas conversei com ele (Robinho) mais cedo, é mais uma questão preventiva, acredito que ele jogue. Temos que aguardar, esperar, é uma sequência de jogos difícil, ficamos sempre atentos a indícios de cansaço, a necessidade de fazer um trabalho lá dentro. A expectativa é que possa atuar no jogo”, afirmou Enderson.

“Farão (Robinho e Aranha) parte da delegação. O Aranha vamos aguardar um pouquinho, sentiu nos últimos 15 minutos do jogo contra o Figueirense, fez um tratamento nessa semana, ficou longe dos trabalhos com bola. Ele foi fazer um exame para poder ver. Basicamente parece que foi um cansaço muscular”, completou.

Em contrapartida, Enderson Moreira contará com o retorno dos experientes Edu Dracena e Arouca. A dupla foi poupada na vitória contra o Figueirense por 3 a 1 no último domingo, na Vila Belmiro, por causa de desgaste físico, mas treinou normalmente nesta semana e está confirmada para o duelo contra os mineiros.  

Enderson Moreira faz novamente mistério em relação ao trio de ataque. Caso Robinho seja confirmado, Leandro Damião, Gabriel Barbosa e Thiago Ribeiro brigam por duas vagas no setor.

“Tenho na minha cabeça o que posso fazer, temos tempo para o confronto ainda. Um jogador vai ter que esperar, se for o Leandro, Gabriel, um pode ficar fora desse jogo e jogar no seguinte. Não trabalho apenas com onze titulares, mas com peças que podem cumprir corretamente as suas funções”, explicou.

Na lateral esquerda, o jovem Caju será mantido na vaga de Eugenio Mena, que continua se recuperando de uma lesão no músculo posterior da coxa direita.

Desta forma, o Santos deve entrar em campo com a seguinte escalação: Aranha (Vladimir), Cicinho, Edu Dracena, David Braz, Caju; Alison, Arouca, Lucas Lima; Robinho (Thiago Ribeiro), Gabriel Barbosa e Leandro Damião.