Topo

Após vitória, Marcelo efetiva dupla Dedé e Manoel e 'contraria' críticos

Do UOL, em Belo Horizonte

25/09/2014 06h00

Depois da defesa do Cruzeiro sofrer muitas críticas pelo excesso de gols sofridos nas últimas rodadas, o técnico Marcelo Oliveira decidiu mexer no setor para o jogo contra o Coritiba. Na vitória de 2 a 1 sobre os paranaenses, Manoel entrou no time na vaga de Leo, o que causou surpresa em muitos torcedores e agradou o treinador, e será mantido contra o Sport, sábado, às 18h30, na Arena Pernambuco.

A mudança surpreendeu pois muitos cruzeirenses esperavam pela saída do zagueiro Dedé, que admitiu recentemente estar atravessando um momento de altos e baixos com a camisa azul. Bastou o técnico divulgar a escalação para muitos se manifestarem por meio das redes sociais.

“Marcelo Oliveira não vai tirar o Dedé do time nunca. Nem a eliminação da Copa do Brasil fez ele tirar, vai tirar agora? Esqueçam”, protestou Fernanda Bicalho no Twitter. “Aí o Marcelo vai lá e tira o Leo do time, sendo que o Dedé está falhando desde a Libertadores”, afirmou Pedro também pelo microblog.

As reclamações foram tantas que o nome do técnico e do zagueiro chegaram a figurar no trending topics entre os assuntos mais comentados em Belo Horizonte durante a partida. Mesmo com o placar favorável, muitos ainda criticaram Dedé.

“Esse Dedé é uma decepção”, disse Marcos Vinicius durante o jogo. “Com Dedé em campo, meu amigo, não me espantaria se o Coxa empatar”, comentou outro cruzeirense quando o placar já apontava 2 a 1 para os mineiros.

Ainda antes da bola rolar o técnico justificou a entrada de Manoel por escolha técnica, enquanto poupou Mayke e Lucas Silva. “O Lucas está extremamente cansado, o Mayke também podendo ter propensão a lesão não pela parte orgânica, mas pela muscular, e a outra foi por opção, convicção de ver o Manoel jogando com o Dedé”, afirmou.

Após a partida o técnico elogiou bastante a atuação do camisa 33. “O Manoel é tudo isso aí que a gente viu, tem treinado muito bem. Às vezes o técnico tem que tomar decisões em função do grupo e de coerência também”, afirmou.

“Achei que foi excepcional a atuação do Manoel. Nos ajudou muito, porque o Coritiba nos deu muito trabalho e ele nos ajudou bastante”, acrescentou o técnico, que confirmou a sua manutenção ao lado de Dedé para o jogo contra o Sport, neste sábado, às 18h30, na Arena Pernambuco.

Manoel também comemorou a boa atuação que teve diante do Coritiba. “Toda vez que entro procuro fazer o melhor para ajudar a equipe. Entrei e consegui ajudar meus companheiros, isso que é importante. Aqui não tem vaidade, todo mundo que quem entra tenta fazer o melhor e hoje pude ir bem e ajudar meus companheiros”, ressaltou.