Topo

Dida concede última coletiva do ano e diz acreditar no Inter

Dida acredita em título brasileiro no Internacional - Alexandre Lops/AI Inter Divulgação
Dida acredita em título brasileiro no Internacional Imagem: Alexandre Lops/AI Inter Divulgação

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/09/2014 17h32

Dida não é dado a entrevistas. O goleiro do Inter, por motivos pessoais, não gosta do contato em coletivas de imprensa. Por isso, acertou com a assessoria de imprensa do clube que falaria apenas duas vezes no ano. Neste sábado, concedeu a última entrevista de 2014, sorriu bastante, e disse acreditar ainda em título brasileiro.

"Eu acertei com a assessoria, será a última do ano. Não tem motivo especial. Eles me incentivaram", disse sorrindo.

O bom ambiente do camisa 1 colorado se dá pela volta das vitória no time. Em segundo lugar na classificação do Campeonato Brasileiro, são 8 pontos atrás do Cruzeiro, mas mesmo assim ele garante acreditar na possibilidade de título.

"Mostramos nos últimos jogos que temos condições. A parte psicológica foi testada e conseguimos nos recuperar. Temos chance e grupo para conquistar o título. Quem vem do banco está dando conta do recado e vai prevalecer a perseverança", afirmou.

Dida virou reserva do Inter apenas por alguns minutos. Abel Braga havia escolhido Muriel para o duelo com o Botafogo. Mas no fim da etapa inicial, a troca precisou ser feita por conta de uma lesão. Após o jogo, Abel elogiou o profissionalismo do jogador que tinha aceitado tal determinação.

"Por todos os times que eu passei, cabe ao técnico escolher. Eu vinha atuando, e depois entrou o Muriel. Eu como jogador dei muita força para ele. Acredito que tem um grande potencial para exercer e permanecer como titular do Inter. Aceitei e segui comprometido", referiu.

O Internacional volta a campo no domingo para pegar o Coritiba. O duelo está marcado para as 18h30, no Beira-Rio.