Topo

Dedé destaca parceria com Manoel e defesa sem levar gol em empate

Do UOL, em Belo Horizonte

28/09/2014 12h30

Embora a defesa tenha sido pouco incomodada no empate sem gols com o Sport, no último sábado, na Arena Pernambuco, pelo Brasileirão, o zagueiro Dedé comemorou o fato de o Cruzeiro não ter levado gol e apontou evolução na dupla com Manoel.

“A gente vai crescendo, tentando entrosar a cada jogo. Graças a Deus conseguimos fazer a terceira partida junto, mas a segunda partida com sequência e uma sem tomar gol”, afirmou o zagueiro, em entrevista veiculada pela ESPN Brasil.

Dedé disse não ter problema para se entender com o novo companheiro de zaga. “O Manoel é um cara também, como quando estava jogando com o Léo, muito forte na defesa, de muita força na bola aérea, muito rápido, facilita da gente entrosar, como foi com o Léo”, observou.

Manoel e Dedé jogaram juntos apenas três vezes na temporada. Uma contra o Santa Rita, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, que o Cruzeiro goleou por 5 a 0, e nas duas últimas rodadas do Brasileirão, contra Coritiba, vitória por 2 a 1, e Sport.

Com média de 0,3 gols por jogo e ainda invicta, a nova zaga deixa uma boa impressão nesses primeiros compromissos e deve ser novamente titular na quarta-feira, diante do ABC, no Mineirão, na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil.

Apesar do desgaste físico do elenco que preocupa o técnico Marcelo Oliveira, que admitiu até poupar jogadores, o zagueiro garantiu que está bem fisicamente e já se 'escalou' contra o time potiguar ao ser questionado se quer entrar em campo.

“Com certeza, sempre. Eu sou um cara que nunca tive lesão muscular, estou bem fisicamente, fazendo sempre os trabalhos extras para ter essa força e condição de jogar”, ressaltou Dedé.