Topo

Henrique aguarda avaliação após pancada e espera jogar na quarta

28/09/2014 12h54

Depois de levar uma pancada nas costas em disputa de bola com o zagueiro Durval, durante o empate sem gols com o Sport, Henrique teve que ser substituído ainda no primeiro tempo por Nilton. O camisa 8 será reavaliado na reapresentação do Cruzeiro nesta segunda-feira, mas a princípio não teve nenhuma lesão mais grave.

Ainda com dores em virtude do trauma nas costelas, o volante torce para não ter tido nenhum problema maior e espera estar em campo já na próxima quarta-feira, contra o ABC, às 19h30, no Mineirão, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

“Vou avaliar com o médico, ver o que é de grave ou não. Espero que seja só a pancada mesmo para que quarta possa estar ajudando o Cruzeiro novamente”, afirmou o jogador, se referindo ao jogo contra o time potiguar.

Henrique até tentou permanecer em campo após a pancada nas costas, mas preferiu sair para não agravar um possível problema. “No jogo tentei continuar porque a pancada é uma região ruim, nas costas, na costela, estava travando um pouco a mobilidade, correr estava forçando muito, eu não ia render o mesmo que estivesse bem”, disse.

“É melhor, nesse momento, sair para não ter uma gravidade maior. Mas foi uma pancada mesmo em uma região chata que impossibilita de fazer alguns movimentos. Achei melhor sair para que nada de grave aumentasse”, acrescentou o meio-campista.

Ele ainda avaliou como injusto o empate diante do Sport, mas valorizou o ponto conquistado fora de casa. “Merecia a vitória, buscamos a vitória. A gente viu o Sport marcando para trás do meio-campo jogando em sua casa. Dificultou bastante. Criamos algumas oportunidades, infelizmente a bola não entrou. Mas, se tratando de dois jogos fora, fazer quatro pontos não é tão ruim”, ressaltou.