Topo

Manoel vê dificuldade de não pensar no Inter antes do ABC: "não tem como"

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

29/09/2014 19h48

Embora tenham o jogo com o ABC na quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil, jogadores do Cruzeiro admitem que o duelo com o Internacional, sábado, pela 26ª rodada do Brasileirão, não sai da cabeça. É o caso do zagueiro Manoel, que vive a expectativa de enfrentar os gaúchos no Mineirão.

“Não tem (como esquecer), é um jogo que todo mundo está falando que é final, mas toda partida para a gente é final. O professor sempre colocou isso, toda a partida é final. Temos que respeitar agora a equipe do ABC e depois a gente volta a pensar no Internacional”, observou o zagueiro.

Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro empatou com o Sport, por 0 a 0, no sábado passado, e a diferença para o Internacional, segundo colocado, caiu para seis pontos. O time colorado vence o Coritiba, por 4 a 2, no Beira-Rio.

As perguntas sobre o duelo contra o time gaúcho foram recorrentes durante a entrevista coletiva nesta segunda-feira, na Toca da Raposa II. “Acho que vai ser um jogo bem disputado, porque as duas equipes procuram marcar e jogar, procuram sempre o gol. O Inter não é uma equipe que fica fechada. É uma equipe que tem jogadores de qualidade. Acho que será um bom jogo e a gente espera sair com o resultado positivo no sábado”, disse Manoel.

Porém, antes de enfrentar o Internacional, a missão de Manoel e dos demais jogadores será concentrar no ABC para evitar uma surpresa jogando em casa e tentar fazer um bom resultado para a partida de volta, que será no dia 15 de outubro, na Arena das Dunas, em Natal.

“A Copa do Brasil é diferente. A gente viu eles contra o Vasco, foram lá e jogaram muito bem, jogaram para cima. Temos que aproveitar o adversário e fazer o nosso jogo no Mineirão. Temos que jogar como estamos jogando, ir para cima em busca do resultado positivo”, ressaltou o zagueiro.

Para a partida diante do time potiguar, o técnico Marcelo Oliveira deverá poupar alguns jogadores mais desgastados. Manoel, que virou titular há dois jogos, garante que está bem fisicamente e quer começar jogando novamente.

“Quero sempre jogar, ajudar meus companheiros. A gente ainda não sabe quem vai jogar, mas se eu puder entrar em campo quero ajudar meus companheiros a saírem com o resultado positivo daqui”, destacou o camisa 33, que ganhou a posição de Leo.