Topo

Carlos Alberto esquece lesões e exalta retorno para ajudar Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/10/2014 21h33

Carlos Alberto reencontrou a felicidade. Após longo período no departamento médico, o apoiador se curou das dores no tornozelo direito e retorna à equipe gradativamente. Ele ficou no banco de reservas nas últimas partidas pelo Brasileiro e pode ganhar a titularidade contra o Vitória, neste sábado. Ele prefere não lembrar das coisas ruins e exalta sua volta ao Alvinegro para ajudar na luta contra o rebaixamento.

Carlos Alberto sabe que pode contribuir com sua qualidade dentro das quatro linhas. E é justamente essa confiança que ele espera ver em seus companheiros. Ele conversa com os amigos para que as dúvidas fiquem fora das quatro linhas.

“Tenho uma expectativa boa de poder ajudar, porque até então só me restava torcer. Dá uma agonia quando você não tem o que fazer, mas quando você pode estar presente é agradável. Ninguém tem de ficar desesperado, temos experiência e qualidade suficientes para suportar essa pressão. Nas nossas carreiras todos tivemos dificuldades para chegar até aqui e se cada um ficar ouvindo tudo o que se fala do lado de fora, chega aqui com pessimismo e fica debilitado. Claro que as últimas derrotas estão doendo, mas vamos com tudo para cima do Vitória”, disse o apoiador.

Com apenas seis jogos disputados – três como titular –, Carlos Alberto prefere não comentar sobre o período em que ficou fora do time. As frequentes lesões sofridas pelo apoiador claramente tem incomodado o camisa 17, que foge do assunto.

“Sobre a lesão, prefiro não falar. Quero esquecer isso. Estava incomodado por não poder fazer nada, participar do dia a dia mas não jogar. Não tem coisa melhor do que estar à disposição. Agradeço ao pessoal que cuidou de mim, e agora é entrar em campo e por em prática o que fiz. Tenho adquirido ritmo nos treinamentos, mas algumas vezes é preciso passar pelos limites e enfrentar as situações para poder ajudar a equipe dentro de campo”, afirmou.

Com 26 pontos, o Botafogo entrou para a zona de rebaixamento após a vitória do Palmeiras, na última quinta. O Alvinegro depende apenas de suas forças para sair dessa situação, mas terá que vencer o Vitória, no sábado, em Salvador.