Topo

Em Brasília, Flu imita rivais e espera lucro com saída inesperada do Rio

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/10/2014 06h03

Único time carioca ainda sem jogos como mandante em Brasília na Série A do Campeonato Brasileiro, o Fluminense se rendeu aos benefícios de viajar à capital federal para jogar e encara o Bahia, a partir das 16h20 deste sábado, no estádio Mané Garrincha. O planejamento tricolor é ganhar dentro e fora de campo, com torcida nas arquibancadas e iniciativas para angariar mais sócios em um local com espaço para ser explorado com mais força.

Derrotado pelo Botafogo quando jogou em Brasília no Brasileiro deste ano – o Alvinegro foi mandante do clássico –, o Fluminense viu de perto as possibilidades que tem na cidade. A renda bruta do jogo, que teve maioria de tricolores no estádio, foi fechada em R$ 2,2 milhões.

Eventos direcionados a torcedores antes do jogo deste sábado tentarão captar sócios. A estratégia é oferecer pacote de vantagens para este tipo de fã tricolor na partida, para que novos adeptos se sintam atraídos a ingressar no programa.

Apesar das expectativas em torno do jogo, o Fluminense não tinha planos para visitar Brasília. Para escapar de um confronto marcado para a próxima segunda-feira, a diretoria tricolor aceitou deslocá-lo para a capital federal. O duelo com o Bahia acontece na véspera das eleições do país, mesmo data do jogo do Flamengo contra o Santos – mantido para o Maracanã.

A vitória sobre o São Paulo na última rodada – aliada ao tempo maior de preparação, sem jogos no meio da semana – aumenta o otimismo de um bom desempenho contra o Bahia. O duelo é com um time que briga na parte inferior da tabela do Brasileirão.

“Nossa moral está lá em cima. Sabemos que contra o Bahia será muito complicado, eles têm jogadores rápidos, marcam muito bem. Com nossa vontade, depois de tudo que apresentamos, não tem como a gente retroceder. Acredito que agora vai. Agora a gente vai embalar”, apontou o meia Wagner.

A aposta da comissão técnica está na força da torcida, mesmo que longe do Rio de Janeiro. “Tenho certeza que o torcedor vai ao jogo, vai jogar junto e ajudar o time. Nossa torcida é assim mesmo, vai ao estádio e joga junto, nos deixando ainda mais fortes”, afirmou o auxiliar Marcão.

Com 40 pontos no Brasileiro, o Fluminense tenta sequência para conseguir chegar ao G-4. O Tricolor está sexta colocação e vai ao Mané Garrincha para tentar o triunfo e para torcer por derrotas dos concorrentes Atlético-MG, São Paulo e Grêmio na rodada.