Topo

Maestro do Santos cumpre suspensão e abre 'briga' entre Gabigol e Souza

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

03/10/2014 13h26

O meia Lucas Lima, um dos principais destaques do time na temporada, cumpre suspensão no duelo do Santos contra o Flamengo neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no estádio do Maracanã, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem o camisa 20, o técnico Enderson Moreira terá que improvisar no meio-campo.

Isso porque Gabriel Barbosa e Souza, que brigam pela posição, não são armadores de origem. Gabigol é atacante, mas já foi utilizado nessa função em 12 oportunidades nesta temporada. A revelação santista correspondeu. Além de ser o artilheiro do time em 2014, com 16 gols, ele tem oito assistências.

Souza é volante, mas já foi utilizado por Enderson como meia-armador no Campeonato Brasileiro. No entanto, o esquema com três volantes no meio-campo – Arouca, Alan Santos e Souza – não deu certo. A equipe santista saiu derrotada por 3 a 1 diante do Sport na Arena Pernambuco, pela 20ª rodada da competição.

Além de Lucas Lima, o técnico santista não contará novamente com Thiago Ribeiro e Aranha, que seguem vetados pelo departamento médico.

O camisa 11 sofreu um edema no músculo posterior da coxa direita no final da partida contra o Goiás e não tem previsão de retorno divulgado pelo departamento médico do clube. Aranha, por sua vez, sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda e também não viajou ao Rio de Janeiro com a delegação santista.

O Santos continua sem triunfar como visitante no Campeonato Brasileiro, o que não acontece desde maio. Já são oito jogos, com sete derrotas – Fluminense (0 a 1), Internacional (0 a 1), Cruzeiro (0 a 3), São Paulo (1 a 2), Botafogo-RJ (0 a 1), Sport (1 a 2) e Atlético-MG (2 a 3) e um empate contra o Grêmio (0 a 0).

“Temos que voltar a jogar bem fora de casa (no Brasileiro). Respeitamos o Flamengo fora de casa, mas vamos fazer de tudo para dar trabalho para o Vandeca (Vanderlei Luxemburgo)”, afirmou Robinho.

O Santos deve enfrentar o Flamengo com a seguinte formação: Vladimir; Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Eugenio Mena; Alison, Arouca e Souza (Gabriel); Geuvânio, Leandro Damião e Robinho.