Topo

Atlético-MG paga perda de mando de campo contra Chapecoense em Ipatinga

Do UOL, em Belo Horizonte

06/10/2014 19h44

O Atlético-MG pagará a perda de mando de campo, imposta pelo STJD, mandando o jogo contra a Chapecoense, no dia 18, às 21h, em Ipatinga. O alvinegro mineiro foi notificado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta segunda-feira, que marcou a partida para o interior do estado.

O horário do duelo contra o time de Santa Catarina foi mantido, 21h, apenas com a mudança do local, que passou do Independência para o Ipatingão. Nos últimos dias a diretoria atleticana buscava acerto com a prefeitura de Ipatinga para mandar a partida naquele estádio, que já recebeu dois jogos do clube neste Brasileiro.

A diretoria do Atlético ainda não sabe se entrará com pedido de efeito suspensivo para a punição junto ao Pleno do STJD. Em contato com o UOL Esporte, o departamento jurídico alvinegro informou que ainda está analisando sobre a viabilidade do recurso.

Caso o pedido de recurso seja feito pelo Atlético e atendido pelo STJD, o duelo contra a Chapecoense voltará a ser marcado para Belo Horizonte, no Independência. No primeiro momento, chegou a ser cogitado cumprir a suspensão contra o São Paulo, no próximo domingo, mas o duelo está confirmado para o Estádio do Horto.

O Atlético-MG foi punido na semana passada em julgamento no STJD, por confusões da sua torcida no clássico contra o Cruzeiro, no último dia 21. O clube alvinegro perdeu um mando de campo e levou multa de R$ 50 mil.

O Atlético já mandou dois jogos nesta temporada em Ipatinga, pouco antes da Copa do Mundo, quando os dois estádios em Belo Horizonte estavam fechados para o Mundial. O clube alvinegro empatou com o Criciúma, por 0 a 0, e venceu o Fluminense, por 2 a 0.