Atlético-MG paga perda de mando de campo contra Chapecoense em Ipatinga
O Atlético-MG pagará a perda de mando de campo, imposta pelo STJD, mandando o jogo contra a Chapecoense, no dia 18, às 21h, em Ipatinga. O alvinegro mineiro foi notificado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta segunda-feira, que marcou a partida para o interior do estado.
O horário do duelo contra o time de Santa Catarina foi mantido, 21h, apenas com a mudança do local, que passou do Independência para o Ipatingão. Nos últimos dias a diretoria atleticana buscava acerto com a prefeitura de Ipatinga para mandar a partida naquele estádio, que já recebeu dois jogos do clube neste Brasileiro.
A diretoria do Atlético ainda não sabe se entrará com pedido de efeito suspensivo para a punição junto ao Pleno do STJD. Em contato com o UOL Esporte, o departamento jurídico alvinegro informou que ainda está analisando sobre a viabilidade do recurso.
Caso o pedido de recurso seja feito pelo Atlético e atendido pelo STJD, o duelo contra a Chapecoense voltará a ser marcado para Belo Horizonte, no Independência. No primeiro momento, chegou a ser cogitado cumprir a suspensão contra o São Paulo, no próximo domingo, mas o duelo está confirmado para o Estádio do Horto.
O Atlético-MG foi punido na semana passada em julgamento no STJD, por confusões da sua torcida no clássico contra o Cruzeiro, no último dia 21. O clube alvinegro perdeu um mando de campo e levou multa de R$ 50 mil.
O Atlético já mandou dois jogos nesta temporada em Ipatinga, pouco antes da Copa do Mundo, quando os dois estádios em Belo Horizonte estavam fechados para o Mundial. O clube alvinegro empatou com o Criciúma, por 0 a 0, e venceu o Fluminense, por 2 a 0.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.