Topo

Edcarlos vê série decisiva para Atlético se recuperar de derrota atípica

Do UOL, em Belo Horizonte

06/10/2014 15h31

Depois da derrota para o Criciúma, por 3 a 1, no sábado passado, o zagueiro Edcarlos, que substituiu Leonardo Silva, disse que o resultado em Santa Catarina foi atípico. Segundo ele, o Atlético-MG, que se manteve no G-4, tem sequência decisiva para se manter na briga pelo título.

“Enquanto há possibilidade matemática (de brigar pelo título do Brasileiro) a gente tem de pensar em ser campeão, tem de ter motivação. Então temos de pensar na ponta sempre. Mas vamos jogo a jogo, procurando somar os pontos necessários”, observou o zagueiro, que não foi bem na partida, assim como o time mineiro.

“Jogo atípico daqueles que a gente vinha fazendo, jogamos com um time que ficou atrás da linha da bola, dificultou nosso jogo de velocidade. Mas sabemos que o desgaste foi grande, estamos vindo de jogos durante a semana, viagens, isso dificultou, mas sabemos que futebol brasileiro é assim”, disse Edcarlos.

O zagueiro foi o escolhido por Levir Culpi para assumir a vaga de Leonardo Silva, que se recupera de contusão. Porém, a atuação de Edcarlos foi ruim. O atleta falhou nos três gols do Criciúma e se mostrou bastante nervoso em campo.

Edcarlos, porém, será mantido diante do Fluminense e São Paulo, já que Leonardo Silva não terá condições de retornar. “A gente vem de muitas lesões, mas são ossos do ofício, não podemos nos abater com isso e teremos mais um desafio pela frente”, afirmou.

Com atenção dividida no Brasileirão e Copa do Brasil, Edcarlos considera que os três próximos jogos do Atlético serão decisivos para os dois torneios nacionais. “Importante e decisiva, estamos concentrados nisso, focados, será importante esta sequencia agora, o Guilherme volta, vamos esperar por outros atletas, que serão importantes para a gente”, ressaltou.