Topo

Cruzeiro aposta em retrospecto de reações para manter regularidade

Do UOL, em Belo Horizonte

09/10/2014 11h51

Assim como ocorreu em outros momentos do Brasileirão, o Cruzeiro projeta uma reação imediata na competição para manter a confiança, e principalmente a vantagem tranquila na liderança, na conquista do título nacional.

O time comandado pelo técnico Marcelo Oliveira foi derrotado pelo Corinthians, por 1 a 0, na noite de quarta-feira, em pleno Mineirão, mas se manteve líder com sete pontos de vantagem para o São Paulo, que assumiu o segundo lugar. A diferença pode cair para seis pontos se o Internacional vencer a Chapecoense nesta quinta-feira, em Chapecó.

Com cinco derrotas no Brasileirão, o time celeste não deu sopa para o azar e sempre conseguiu reagir logo após sofrer um revés. No primeiro turno, quando perdeu para Atlético-MG, por 2 a 1, e Corinthians, 1 a 0, recuperou-se com vitórias sobre Coritiba, por 3 a 2, e Flamengo, por 3 a 0.

No segundo turno a história se repetiu. Depois de perder para o São Paulo, por 2 a 0, em confronto direto no Morumbi, venceu o Atlético-PR pelo mesmo placar logo em seguida. Nem mesmo a derrota no clássico para o Atlético-MG, por 3 a 2, a primeira no Mineirão atuando pelo Brasileiro, tirou o time do trilho e a reação veio diante do Coritiba, com um triunfo por 2 a 1 fora de casa.

O histórico positivo dá confiança para o time buscar um triunfo fora de casa diante do Flamengo, domingo, às 16h, no Maracanã. “Faz parte (a derrota), o futebol brasileiro é assim, a gente sabe que era um clássico brasileiro (contra o Corinthians), mas continuamos líder e vamos seguir daqui para o final assim”, afirmou Egídio.

“É bola para frente. Vamos pensar no próximo jogo contra o Flamengo e tentar ir lá para vencer. É um clássico do futebol brasileiro, contra uma equipe grande, é dessa forma que vamos lá para buscar nosso objetivo que é a vitória”, destacou o zagueiro Léo.

Marcelo Oliveira também minimizou o revés sofrido pela equipe. “A gente sempre trabalha com a perspectiva de vitórias, mas não podemos remoer, não existe abatimento, jogamos contra uma grande equipe, qualquer resultado seria normal. Temos que pensar para frente”, disse o treinador.

Ele aposta na regularidade que a equipe tem apresentado durante toda a competição para conquistar mais três pontos diante do rubro-negro. “Por mais que o Internacional ganhe, temos uma diferença considerável em relação às rodadas que faltam. Temos que fazer do próximo jogo uma decisão, uma final, jogar com muita disposição, mas com equilíbrio, como o Cruzeiro tem feito sempre”, ressaltou.