Topo

Giuliano supera 'pior dia', dá assistência e descarta cirurgia no Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/10/2014 00h47

Giuliano sofreu em campo, mas foi recompensado. O meia do Grêmio relatou o 'pior dia' de dores no púbis, que o acompanham desde a chegada ao time gaúcho. Em campo, porém, superou o quadro adverso, deu uma assistência e após a partida relatou que não será necessário passar por cirurgia ao fim da temporada. 

"Hoje foi um dos dias que mais doeu. Fiz tratamento o dia todo. Fiquei feliz com o passe. O problema vai existir até o final da temporada. Vamos levar assim enquanto der", disse o jogador. 
 
Giuliano puxou um contra-ataque aos 31 do segundo tempo e enfiou uma bola precisa para Dudu driblar o goleiro Magrão e definir a vitória por 2 a 0 diante do Sport. Com mais três pontos, o Grêmio chegou a  46 e entrou no G-4. 
 
"Felizmente o Giuliano fez jogadas muito boas. Ele é muito participativo e útil. Enfrenta dificuldades físicas e estamos contornando. Deu um passe para o Dudu, passe característico de Giuliano, que é ótimo que tenha feito para ter mais confiança dele mesmo, da torcida e dos companheiros", elogiou o técnico Luiz Felipe Scolari.
 
Após a partida, o meia se encarregou de afastar a possibilidade de passar por uma cirurgia no fim da temporada. Segundo ele, parar a rotina de jogos e treinamentos será suficiente para o fim das dores. 
 
"Eu tenho tratado todos os dias pela manhã. Vou no Olímpico mesmo que não tenha treinamentos, tudo para conseguir jogar. E só por isso tenho jogado. Sinto uma dor muito forte, que limita meus movimentos, que não me deixa arrancar, chutar mais forte. Mas não será necessário procedimento cirúrgico. Apenas uma parada totalmente no fim da temporada. Assim estarei totalmente pronto para o ano que vem. E até lá vamos levando", resumiu. 
 
Os jogadores do Grêmio se reapresentam nesta quinta-feira.O próximo compromisso será no sábado,diante do Palmeiras, fora de casa.