Topo

Abel não vê Nilmar 'pronto' e atacante vai continuar no banco do Inter

Do UOL, em Porto Alegre

10/10/2014 13h25

A goleada histórica sofrida para a Chapecoense marcou a reestreia de Nilmar no Internacional, mas não fará o atacante virar titular de cara.

Colocado em campo no segundo tempo – quando o placar marcava 3 a 0 para o time catarinense, o camisa 7 ainda não alcançou o nível físico desejado pela comissão técnica. E desta forma, seguirá no banco de reservas diante do Fluminense, no próximo domingo, em jogo da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“O Nilmar entrou 20 minutos para pegar ritmo, não joga desde maio. Com certeza vai jogar mais alguns minutos no domingo. Não coloquei ele em campo para resolver, mas só para pegar ritmo”, disse Abel Braga.

Contratado há 25 dias, Nilmar assistiu do banco de reservas a atuação do Inter ir definhando. Quando entrou, deu um pouco mais de mobilidade ao ataque vermelho e criou uma boa jogada para Valdívia. Mas o meia-atacante acabou mandando para fora. No campo, acompanhou o desfecho de uma jornada vexatória: 5 a 0 para a Chapecoense.

“É triste, mas nem temos tempo para ficar lamentando muito. Erramos e vamos para o próximo jogo já”, comentou o atacante na saída de campo.

Seguindo o raciocínio da comissão técnica encabeçada por Abel Braga, Nilmar deve ser colocado em campo mais perto do começo do segundo tempo do jogo diante do Fluminense.

A partida contra os cariocas, aliás, passou a ser tratada como a chance para recuperar a dignidade do elenco vermelho.

Na tabela, o fiasco do Inter no oeste catarinense não teve reflexo devastador. Estagnado nos 47 pontos, o time perdeu a condição de vice-líder para o São Paulo, mas permaneceu no G-4. Contudo viu outros times se aproximarem e pode deixar o topo da tabela em caso de novo tropeço no final de semana, em casa.