Topo

Atleticanos destacam superação e raça para reagir no Brasileirão

Do UOL, em Belo Horizonte

12/10/2014 18h44

Jogadores do Atlético-MG destacaram a superação da equipe na vitória sobre o São Paulo, por 1 a 0, neste domingo, no Independência, e a volta ao grupo de acesso à Libertadores. O time mineiro, que chegou aos 47 pontos com o triunfo, reassumiu o quarto lugar na tabela do Brasileirão.

“Mais uma vez conseguimos valer do Horto, da nossa força em casa e acho que mesmo com tantos desfalques. Tecnicamente não foi um jogo brilhante, e em termos de raça a equipe está de parabéns”, observou o goleiro Victor.

O zagueiro Edcarlos também comemorou o triunfo contra um concorrente direto pelo G-4, que interrompeu a série de dois jogos sem vitória da equipe alvinegra.

“Vitória muito importante, importantíssima, vínhamos de uma sequência muito forte, especialmente as duas últimas partidas com confronto direto, a pressão aumenta mais, a sequência de jogos sem descanso, mas felizmente conseguimos fazer o que o professor vem pedindo”, afirmou o zagueiro.

O lateral-direito Marcos Rocha ainda alimenta esperanças de conquistar o título, embora o foco seja a Libertadores. “A nossa luta maior é pela Libertadores que pelo título, mas é um sonho. Estamos ainda acreditando no que o Levir pede”, disse o camisa 2.

Ele ainda elogiou o trabalho do técnico que vem superando os desfalques a cada rodada. “Ele não conseguiu até hoje manter um time padrão, tem que mexer todo jogo, e a gente está tentando superar. É difícil, mas a garra de todos que está entrando está dando conta do recado”, ressaltou.