Topo

Giuliano revela dor crônica e vai fechar 2014 no sacrifício pelo Grêmio

Giuliano sofre com dores no púbis, joga no sacrifício e espera férias - Marinho Saldanha/UOL
Giuliano sofre com dores no púbis, joga no sacrifício e espera férias Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

13/10/2014 14h00

O meia Giuliano vai seguir sem atuar 90 minutos pelo Grêmio no Campeonato Brasileiro. Com um problema no púbis, o camisa 88 reconhece que não estará completamente à disposição ainda nesta temporada. A saída é dosar o uso do principal reforço do clube na última janela de transferências, ir alternando jogos como titular e outros como alternativa no banco de reservas.

"A minha situação continua igual, eu continuo com dor. Infelizmente não tenho condições de jogar um jogo inteiro. Tanto que estou entrando no decorrer dos jogos", disse Giuliano após o jogo diante do Palmeiras, no sábado.

No Pacaembu, aliás, Giuliano começou como reserva e foi a campo na volta do intervalo – ocupando a vaga de Alán Ruiz. A decisão levou muito em consideração o quadro clínico do jogador, que chegou a ser vetado de outras rodadas do Brasileirão justamente para fazer tratamento.
 
'Acredito que nesse período jogando e treinando vai ser difícil zerar a lesão. Vou tratar e tentar ajudar a minha equipe como der", comentou.
 
Na luta contra as dores e dosando suas atuações, Giuliano tem um trunfo para voltar a ser titular. Como o Grêmio não entra em campo no meio de semana, o camisa 88 terá tempo extra para realizar tratamento e tentar reduzir as dores. O tricolor volta a campo somente no sábado, diante do Goiás, no Serra Dourada.