Topo

Willians lembra Fla de 2009 e diz que Inter ainda pode 'pôr fogo' no BR

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

15/10/2014 13h04

O volante Willians ainda acredita no título do Campeonato Brasileiro. Para seguir com esperança, o camisa 8 do Internacional citou sua conquista nacional, em 2009, com o Flamengo. Esta não foi a primeira vez que a campanha do time carioca foi citada pelo jogador, mas sem dúvida é o momento mais do que propício para a lembrança.

Naquela temporada, o Flamengo era o sexto colocado após a 28ª rodada. Com 44 pontos, a equipe então treinada por Andrade arrancou e acabou levando o título no último jogo. Superando o próprio Internacional, que acabou como vice-campeão.

“Já ganhei um campeonato e acho que não tem nada perdido. Também não sabemos se vamos ganhar, mas só sabemos que é preciso fazer a nossa parte”, disse Willians. “Se a gente conseguir uma vitória contra o Corinthians e com um tropeço do Cruzeiro, o campeonato começa a pegar fogo”, completou.

No domingo, o Internacional de Willians recebe o Corinthians às 16h, em Porto Alegre. O Cruzeiro visita o Vitória mais tarde, às 18h30min. E no cenário projetado pelo camisa 8, a diferença entre o primeiro e o segundo colocado cairia para três pontos.

“O time do Cruzeiro é muito bom, tem grandes jogadores. A gente sabia que eles não iam ser perfeitos até o final. São muitos jogos e a regularidade fica difícil. Temos que pensar em vencer o Corinthians e depois ver o que dá. Temos que pensar em nós e lá na frente vamos ver quem vai ser o campeão”, afirmou o jogador.

O Internacional ainda aguarda a volta de Aránguiz, que foi titular na seleção do Chile em amistoso com a Bolívia, para definir o time que encara o Corinthians, em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão. O chileno será uma das caras novas da equipe em relação ao jogo com o Fluminense, no último domingo.