Topo

Inter fecha treino para definir se Nilmar será titular contra o Corinthians

Nilmar jogou o 2º tempo contra o Fluminense e pode virar titular no próximo domingo - Jeremias Wernek/UOL
Nilmar jogou o 2º tempo contra o Fluminense e pode virar titular no próximo domingo Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

17/10/2014 11h39

Nilmar como titular ou no banco de reservas? Esta é a grande dúvida do Internacional para o confronto com o Corinthians, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. E para esconder a sua decisão - e por consequência estratégia, Abel Braga fechou o treinamento desta sexta-feira (17). No gramado do Beira-Rio, longe da imprensa e da torcida, o treinador montou a equipe que tem a missão de manter vivo o fio de esperança pelo título.

A atividade secreta já é uma rotina. Abel sempre fecha pelo menos um treinamento antes de jogar pelo Brasileirão. Às vésperas do jogo com o Fluminense, o técnico trabalhou infiltrações na defesa do time carioca. Justamente a arma usada para garantir a vitória de 2 a 1.

Em Porto Alegre há 30 dias, Nilmar tem condições físicas de atuar por aproximadamente 60 minutos. Após a vitória em cima do Flu, Abel Braga disse que prefere usar o camisa 7 na etapa final - mas o jejum dos centroavantes Rafael Moura e Wellington Paulista pode pesar.

Além de definir como vai usar Nilmar, Abel Braga também usou o treino para confirmar sua decisão sobre o goleiro titular e mais duas posições. Dida, após cumprir suspensão, deve retomar lugar na equipe. Na lateral direita Wellington Silva e Cláudio Winck disputam uma vaga e o primeiro leva vantagem. No meio-campo três jogadores brigam por uma vaga: Alan Patrick, Valdívia e Jorge Henrique.

O provável Internacional: Dida; Wellington Silva, Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, D'Alessandro e Alan Patrick (Valdívia/J. Henrique); Nilmar (Wellington Paulista).

Com 50 pontos, o Internacional precisa vencer o Corinthians no domingo, às 16h, e torcer por uma derrota do Cruzeiro - que visita o Vitória. Assim, o Colorado encurta a distância para o líder e aumenta sua esperança em relação ao título.