Topo

Alex antecipa volta aos treinos e aumenta chances de jogar Gre-Nal

Meia não atuou contra Bahia e Santos e se recupera de dores no tornozelo esquerdo - Jeremias Wernek/UOL
Meia não atuou contra Bahia e Santos e se recupera de dores no tornozelo esquerdo Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

05/11/2014 11h27

A única dúvida do Internacional para o Gre-Nal começou a terminar. Na manhã desta quarta-feira (05), Alex voltou a treinar com bola e se credenciou para atuar no clássico do próximo domingo, na Arena do Grêmio, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia ainda será reavaliado pelos médicos nos próximos dias para saber se superou completamente as dores no tornozelo esquerdo.

A previsão da comissão técnica era de que Alex voltasse a trabalhar somente na quinta-feira, mas o retorno antecipado reforça a ideia de que o camisa 12 terá condições de entrar em campo no Gre-Nal 403. Ele é o ficha 1 para entrar na vaga do suspenso Jorge Henrique.

O treinamento no CT do Parque Gigante, contudo, não indicou a formação que será usada na Arena. Em campo reduzido, Abel Braga dividiu o elenco em dois e comandou uma atividade técnica com titulares misturados com suplentes.

Willians e Alan Patrick foram as baixas do segundo trabalho da semana. O volante permaneceu no vestiário fazendo trabalhos especiais, de acordo com o Colorado. Já o meia fraturou o dedo mínimo da mão esquerda e em virtude das dores foi preservado. A dupla deverá voltar a treinar normalmente na quinta-feira, quando Abel iniciará o regime de trabalhos fechados.

Terceiro colocado com 56 pontos, o Internacional deverá entrar em campo com: Alisson; Cláudio Winck, Alan Costa, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, D’Alessandro e Alan Patrick; Nilmar.