Topo

Nilmar tem fama de carrasco e usa isso para se motivar no Gre-Nal

Nilmar já marcou seis gols em 12 jogos contra o Grêmio: "Quero viver isso de novo" - Jeremias Wernek/UOL
Nilmar já marcou seis gols em 12 jogos contra o Grêmio: "Quero viver isso de novo" Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

05/11/2014 13h21

Nilmar voltou ao Brasil dizendo que queria reencontrar a adrenalina, a pressão e a rotina do futebol que não tinha no Qatar. A semana que antecede um Gre-Nal, portanto, é o ápice deste plano do atacante. Mesmo sem prometer gols no clássico do próximo domingo, na Arena do Grêmio, o camisa 7 do Internacional admite que deseja reviver o pós-jogo com euforia e satisfação. O cenário da cidade depois de uma vitória é uma das motivações dele para o confronto válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Motivação o cara não precisa nem buscar, só de saber que é um jogo que você indo bem pode mudar o pensamento e até mesmo o momento que vive... Esse jogo é um jogo sem dúvida nenhuma que dá confiança. O que acontece no pós-jogo, com um gol, é algo que já vivi e quero viver novamente”, disse Nilmar nesta quarta-feira (05), em entrevista coletiva no CT do Parque Gigante.

Os números realmente estão ao lado do atacante. Nas duas primeiras passagens pelo Inter, Nilmar enfrentou o Grêmio 12 vezes e perdeu apenas duas. Marcou seis gols e por isto ganhou fama de carrasco – especialmente na segunda fase com a camisa vermelha.

“Cheguei aqui no começo dos anos 2000 e convivi com muitos momentos. Talvez seja o primeiro Gre-Nal que os dois times chegam bem, encostados na tabela e em uma boa fase. Sempre me dei bem nos clássicos e sei que é preciso concentração”, comentou.

No primeiro treinamento com elenco completo, Abel Braga não montou o time que irá atuar na Arena. Mas ganhou um reforço: Alex. O meia trabalhou normalmente, recuperado de dores no tornozelo esquerdo, e deverá ser titular.