Topo

Vitória confia em Ney Franco e Dinei por alívio contra o rebaixamento

Lucas Uebel/Getty Images
Imagem: Lucas Uebel/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/11/2014 14h17

O Vitória se apoia em dois nomes para vencer o São Paulo no domingo, em Salvador, e se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O primeiro é o do treinador de Ney Franco, que já comandou o clube paulista. O outro é o atacante Dinei, artilheiro do time na competição e que está de volta após se recuperar de lesão nas costas.

"Dinei é um jogador que a gente procura no ataque, que a gente procura dentro da área. É a nossa referência e o nosso fazedor de gols. É muito bom poder contar com ele de novo", afirmou o lateral esquerdo Juan, demonstrando confiança no retorno do atleta, autor de sete gols nesta edição do Brasileiro.

Dinei ficou fora da derrota por 1 a 0 contra o Grêmio por dores nas costas, mas está recuperado, tem treinado normalmente durante a semana e deve reforçar. A outra esperança do clube é Ney Franco, que, aos trancos e barrancos, vem mantendo o clube fora da zona de rebaixamento.

Atualmente, o Vitória aparece na 16ª colocação, uma acima da degola, com 34 pontos - está empatado com o Coritiba, mas leva a melhor nos critérios de desempate. Não há espaço para falhar contra o São Paulo. A partida será disputada no Barradão, em Salvador (BA), às 17h (de Brasíli) do domingo.

"Ney Franco é um treinador bastante inteligente, tem feito um ótimo trabalho. Ele chegou num momento em que a gente estava precisando de uma motivação a mais, de uma força a mais. E a gente deu uma melhorada no campeonato. Infelizmente, o campeonato está acabando, mas temos total chance de terminar bem", afirmou o zagueiro Kadu, ao jornal A Tarde.