Topo

Léo Moura, Eduardo da Silva e Gabriel desfalcam Flamengo contra Sport

Do UOl, no Rio de Janeiro

07/11/2014 17h39

O Flamengo terá que lidar com baixas para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Desanimado pela goleada sofrida para o Atlético-MG e pela eliminação na semifinal da Copa do Brasil, o Rubro-Negro se reapresentou na tarde desta sexta-feira para preparação relâmpago. O técnico Vanderlei Luxemburgo teve tempo apenas para observar os reservas e ouvir do departamento médico que não poderá contar com Léo Moura, Eduardo da Silva e Gabriel.

Neste domingo, às 17h, o Flamengo encara o Sport. Com pouco tempo para trabalhar após o jogo em Belo Horizonte, a delegação do clube emenda nova viagem na manhã deste sábado.

Léo Moura está fora ainda pela lesão na coxa direita que o tirou do duelo decisivo da última quarta-feira. Eduardo da Silva reclama de incômodo no tornozelo direito e também está vetado. Gabriel completa a lista e fica no Rio de Janeiro para trabalho de reforço muscular na coxa direita.

No centro de treinamento Ninho do Urubu, apenas os jogadores que não participaram do jogo contra o Atlético-MG desde o início foram a campo.

O Flamengo, com 43 pontos, aparece na 10ª colocação do Brasileiro. A equipe entra na reta final do campeonato sem grandes pretensões. O técnico Vanderlei Luxemburgo já cravou que o time não corre risco de ser rebaixado. O desafio contra o Sport é mostrar capacidade de recuperação após a queda na Copa do Brasil.