Topo

Valdivia e Palmeiras negociam dispensa da seleção para estreia da Arena

Elenco do Palmeiras posa para foto oficial em primeiro treino na Arena Palestra  - UOL
Elenco do Palmeiras posa para foto oficial em primeiro treino na Arena Palestra Imagem: UOL

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

07/11/2014 11h58

O Palmeiras faz planos de ter Valdivia na estreia de sua arena. O jogador definiu como prioridade estar em São Paulo no dia 19 de novembro, às 22h, para enfrentar o Sport na reabertura do estádio alviverde.

Por isso, clube e jogador negociam com a Federação Chilena a dispensa da convocação de um dos amistosos para o qual ele foi convocado.

O jogador deve ser desfalque da equipe para enfrentar o São Paulo, no dia 16, no Morumbi. Dois dias antes, ele deve estar à disposição de Jorge Sampaoli para enfrentar a Venezuela no dia 14.

Mais do que isso. O camisa 10 está pendurado e, se tomar o amarelo contra o Atlético-MG, neste sábado, já não poderia disputar o clássico.

Depois do jogo contra o São Paulo, então, o atleta voltaria ao Brasil para a partida contra o Sport e não jogaria contra o Uruguai, no dia 18.

Valdivia chegou a cogitar aposentadoria da seleção chilena, mas preferiu voltar a jogar depois do negócio com o Oriente Médio não ter dado certo. Como ficou no Palmeiras, entendeu que teria condição técnica de se manter em alto nível para representar o seu país.

Nesta sexta-feira (7), Dorival Júnior, técnico do Palmeiras, foi questionado sobre o tema, mas preferiu não comentar para manter o foco no jogo deste sábado.