Topo

Willian minimiza vitória suada e vê Cruzeiro focado na decisão da Copa BR

Do UOL, em Belo Horizonte

09/11/2014 22h08

Autor do terceiro gol do Cruzeiro na vitória sobre o Criciúma, por 3 a 1, o atacante Willian disse que o time celeste, que lidera no Brasileirão com cinco pontos de vantagem sobre o vice-líder São Paulo, está concentrado na decisão da Copa do Brasil, contra o arquirrival Atlético-MG, e deixa a euforia por conta do torcedor.

“O torcedor está numa euforia muito grande, é gostoso. Claro que é válido, ele está feliz pela campanha que a gente vem fazendo, uma final contra o seu rival numa grande competição. A gente tem de ser inteligente, tem de deixar esse euforia para o torcedor, estar focado nas partidas para que possamos viver cada jogo, como hoje foi uma decisão, e agora quarta-feira tem um jogo especial”, observou o atacante.

Apesar de encontrar dificuldade para vencer o Criciúma, de virada, Willian disse que o Cruzeiro teve paciência para conseguir a vitória no Mineirão. “Hoje mais uma vez a gente superou e mostrou a força do Cruzeiro”, afirmou o atacante, que considerou normal o sufoco vivido pelo time mineiro para vencer neste domingo.

“Isso não tem mais no futebol, do outro lado tem uma equipe de jogadores que querem vencer. A gente sabia que seria difícil, como sempre é. O importante é que a gente foi inteligente e saiu com a vitória”, disse o jogador, que marcou quatro gols nos últimos três jogos que disputou.

“Sempre falei que isso aconteceria naturalmente. As coisas acontecem com quem trabalha seriamente e se dedica. Eu me dedico muito no dia a dia. As pessoas sabem disso, percebem isso. Os gols voltaram a aparecer e eu fico feliz”, ressaltou Willian, referindo-se ao fato de ter ficado um período sem marcar gols e ser alvo de críticas.