Topo

Robinho e T. Ribeiro treinam, e Santos terá 'novo ataque' contra o Cruzeiro

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

11/11/2014 18h35

O Santos pode ter um novo ataque para enfrentar o Cruzeiro no próximo domingo, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque os atacantes Robinho e Thiago Ribeiro foram liberados pelo departamento médico e treinaram normalmente com os demais companheiros no gramado na tarde desta terça-feira, no CT Rei Pelé.

Robinho sofreu um edema muscular na coxa esquerda no segundo tempo da partida contra o Cruzeiro, pela semifinal da Copa do Brasil, e desfalcou o time no clássico contra o Corinthians no último final de semana, no Itaquerão.

Thiago Ribeiro, por sua vez, está recuperado de um edema na coxa direita. O atacante não atua desde o dia 28 de setembro, quando o Santos venceu o Goiás por 2 a 0 no estádio do Pacaembu. Nesse período, o camisa 11 também sofreu uma forte gastrite e perdeu peso. 

Outro atacante que pode voltar ao time contra o Cruzeiro é Geuvânio. O camisa 45 segue fazendo tratamento para se recuperar de uma lesão no músculo reto femoral da coxa esquerda, mas já iniciou a transição no gramado e passará por um exame nesta quarta-feira para saber está totalmente recuperado.

Geuvânio desfalcou o Santos nas últimas cinco partidas. Nesse período, o alvinegro praiano não venceu – foram três derrotas e dois empates, incluindo a eliminação do time na Copa do Brasil e o fim das chances de conquistar uma vaga na Copa Libertadores da América pelo Campeonato Brasileiro.

O zagueiro David Braz e o lateral direito Victor Ferraz não retornam contra o Cruzeiro. Braz segue se recuperando de uma hérnia de disco na coluna cervical, enquanto Ferraz sofreu uma lombalgia aguda na coluna.

O zagueiro Edu Dracena cumpre suspensão automática e também está fora do jogo. A zaga santista deve ser formada por Neto e Bruno Uvini.