Topo

Dorival treina com Diogo no time titular e Wesley na função de Valdivia

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

13/11/2014 16h54

Sem poder contar com o meia Jorge Valdivia, que está a serviço da seleção chilena, Dorival Júnior fez mais um teste no Palmeiras nesta quinta-feira, em treino realizado na Arena Palestra. Pensando no clássico com o São Paulo, do próximo domingo, o comandante alviverde escalou Diogo entre os titulares e posicionou Wesley na vaga que seria do “Mago”.

O time usado por Dorival Júnior teve Fernando Prass, João Pedro, Nathan, Tobio e Juninho; Marcelo Oliveira, Victor Luis, Wesley, Mazinho e Diogo; Henrique.

A escalação permitiu ao treinador trabalhar dois sistemas táticos diferentes. No primeiro, Wesley jogou mais centralizado à frente dos dois volantes, com Mazinho e Diogo pelas pontas e Henrique isolado na frente. Mais para o fim do treino, já sob forte chuva, ele adiantou Mazinho e fez Diogo e Wesley dividirem a função de criação.

Essa é só uma das possibilidades de Dorival Júnior, que ainda pode escalar Mouche, Allione, Bernardo, Felipe Menezes, Bruno César ou até Mendieta, dependendo do que ele pensar para o confronto com os vice-líderes do Campeonato Brasileiro.

Vencer o São Paulo no próximo domingo é fundamental para as pretensões do Palmeiras, que ainda está ameaçado pelo rebaixamento. Nos últimos cinco jogos que fez, o time alviverde venceu apenas uma partida, contra o Bahia, fora de casa.