Topo

Inter fecha treino antes de pegar o Goiás. Nilmar segue como dúvida

Atacante tem dores musculares e pode ser vetado de partida no Beira-Rio, neste domingo - Jeremias Wernek/UOL
Atacante tem dores musculares e pode ser vetado de partida no Beira-Rio, neste domingo Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

15/11/2014 16h22

O Internacional não indicou a formação que enfrentará o Goiás, neste domingo, no Beira-Rio. No último treinamento antes da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, Abel Braga fechou os portões e manteve um ar de mistério. Nilmar, com dores musculares, segue sendo a principal dúvida. Alex e Jorge Henrique também não estão garantidos.

A atividade, no gramado principal do Beira-Rio, não foi liberada para jornalistas e torcedores. Prática comum no Inter de 2014, o treino secreto às vésperas do jogo indica pelo menos uma mudança. Fabrício, expulso diante do São Paulo, será substituído por Alan Ruschel.

O ponto central do mistério, contudo, está na parte ofensiva. Nilmar deixou o jogo no Morumbi antes do final, com dores musculares. Foi reavaliado, mas a situação não foi informada pelo clube gaúcho. Não existe sequer a confirmação de que o atacante participou da atividade longe da mídia e dos fãs. Sem ele, Abel Braga terá de recorrer a Rafael Moura ou Wellington Paulista.

No meio-campo a dúvida é menor, mas existe. Alex deixou o treinamento de sexta-feira mais cedo, com dores no pé direito. Jorge Henrique fez uma atividade leve, em virtude das dores nas costas. E ambos podem ser vetados após uma nova avaliação médica. Caso a dupla seja cortada do jogo, Alan Patrick e um jovem – Valdívia ou Taiberson, devem começar.

Com 57 pontos, o Internacional trata o jogo diante do Goiás como o primeiro de uma série que pode garantir matematicamente vaga à Libertadores de 2015. O plano vermelho é obter três triunfos em casa, em sequência, para chegar na última rodada do campeonato já classificado.