Topo

Inter tem nove fora por lesão. Nilmar pode seguir como baixa contra o Galo

Nilmar sentiu problema muscular contra o SP e pode ficar fora do 2º jogo seguido - Jeremias Wernek/UOL
Nilmar sentiu problema muscular contra o SP e pode ficar fora do 2º jogo seguido Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

17/11/2014 13h45

Quase um time completo entregue ao departamento médico. Com mais três jogos pela frente no Brasileirão, o Internacional tem nove jogadores fora por lesão e começa a sentir os efeitos das diversas baixas. De Cláudio Winck a Sasha, o caso que mais preocupa no momento é do atacante Nilmar – que tem uma lesão muscular. O jogador poderá ser vetado pela segunda rodada consecutiva e se tornar desfalque diante do Atlético-MG, no próximo sábado.

Nilmar sentiu o problema muscular no segundo tempo do jogo com o São Paulo, antecipado em uma semana e realizado na quarta-feira passada, no Morumbi. De volta a Porto Alegre, ele foi examinado pelos médicos e cortado do confronto com o Goiás. A parada forçada ainda não tem data oficial para terminar.

“Nilmar foi muscular, bem leve, mas muscular. E muscular exige atenção e cuidado maior”, disse Abel Braga logo após a vitória de 1 a 0 em cima do Goiás.

A declaração do treinador é a senha para a cogitação de que Nilmar pode seguir fora de combate. Egresso do Qatar e com seis meses sem um jogo de alto rendimento, o atacante entrou no time e não saiu mais. Pela necessidade.

E essa necessidade extrapolou o plano original de minutos a serem jogados. Com a cota além do previsto, os músculos do camisa 7 não aguentaram. Uma reavaliação médica na terça-feira, quando o elenco vermelho se reapresenta, vai definir o caso.

Além de Nilmar, os médicos do Colorado cuidam também de Cláudio Winck, Juan, Alan Costa, Eduardo Sasha, Wellington, Luque, Alan Patrick e Alex. Para o confronto com o Galo, na 36ª rodada do Brasileirão, dois nomes deverão receber alta e estar à disposição.

Alan Costa levou uma pancada no joelho esquerdo, mas não preocupa. Já Alex, que acusou dores no tornozelo e saiu mais cedo de um treino antes do confronto com o Goiás, deve voltar. Alan Patrick, que saiu durante o jogo de domingo, dificilmente estará apto par atuar.