Tinga faz treinos no gramado, mas segue em recuperação de fraturas
Tinga está de volta aos gramados. Pelo menos para seguir o trabalho de recuperação da perna direita, em que sofreu fraturas. Na tarde desta terça-feira, o volante fez algumas atividades ao lado do fisioterapeuta Charles Costa na Toca da Raposa II. Os exercícios simulam a movimentação de um atleta em menor intensidade, de acordo com o departamento médico.
O médico Sérgio Freire Júnior explica o exercício ao qual o meio-campista, de 36 anos, foi submetido e assegura que o seu retorno às atividades ocorrerá somente na próxima temporada.
“Não, ele ainda não está liberado. Deve voltar somente em 2015. É um trabalho mais funcional, que simula a atividade do atleta com uma intensidade menor. Simulamos um pouco de impacto, a alteração de direção e alguns chutes na bola. É uma situação para que ele possa se recuperar”, disse Sérgio Freire Júnior ao UOL Esporte.
A contusão de Tinga aconteceu há três meses durante um rachão na Toca da Raposa II. Depois de dividida com o goleiro Rafael, o atleta fraturou a tíbia e fíbula da perna direita. Ele foi operado dias depois no Hospital Lifecenter, no Bairro Serra, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
A ida do jogador ao gramado, neste período vespertino, foi programada pelo departamento médico. Ele, portanto, segue com o mesmo prognóstico para voltar aos treinamentos com o restante do grupo.
“Está tudo conforme planejado. Tem três meses que ocorreu a lesão. Então, ele precisa de um tempo maior para ter condições de atuar. Só no ano que vem para que ele possa fazer o treino com os companheiros”, afirmou Sérgio Freire Júnior.
O contrato de Tinga com o Cruzeiro se encerra em maio de 2015. A diretoria e os representantes do jogador ainda não se pronunciaram sobre a possibilidade de renovação. Ele, no entanto, não deve permanecer no clube devido à idade elevada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.