Topo

Perto de se tornar pai pela 3ª vez, Nilton celebra sequência como titular

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

19/11/2014 17h38

Às vésperas de se tornar pai pela terceira vez, o volante Nilton engatará uma sequência de três jogos do Campeonato Brasileiro como titular do Cruzeiro. Depois de presenciar os triunfos sobre Criciúma e Santos, ele enfrentará o Grêmio, nesta quinta-feira, às 21h50, em Porto Alegre, pela 35ª rodada do torneio nacional.

Na vaga de Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Nilton disputará a sua 15ª partida como titular no Brasileirão. Com 64% de aproveitamento na competição, o meio-campista espera um triunfo na Arena do Grêmio e sonha com o bicampeonato.

“Jogar fora de casa é sempre complicado, mas o Cruzeiro, na medida do possível, tenta manter o mesmo padrão de jogo em casa ou fora. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar, da força do Grêmio, mas podemos buscar um resultado positivo”, disse.

“Estamos muito perto do nosso objetivo, que é o título, e não podemos diminuir o ritmo. São mais quatro finais e temos de levar todos esses jogos como verdadeiras decisões”, acrescentou o volante.

A felicidade do jogador não se restringe ao campo profissional. Ele e a esposa Karin esperam por mais um filho. Os pais da Geovanna, 3 anos, estão no aguardo pelo garoto Gabriel. Grávida de 34 semanas, a companheira do volante escolheu a Toca da Raposa II como o local para fazer o seu ensaio fotográfico. O meio-campista aprovou a opção da mulher e não esconde a empolgação com a chegada do novo membro da família

“Ela (Karin) estava até um pouco antes de começar os treinos aqui fazendo as fotos. Minha esposa está de 34 semanas. É uma felicidade tremenda, a família está aumentando. Só não quero jogar até os 40 (risos). Três filhos já está bom. Tenho a Katlin, com nove, e a Geovanna. Agora vem o Gabriel e espero que possa exercer um futebol igual ao do pai”, afirmou.

Além de Geovanna e Gabriel, o atleta cruzeirense é pai de Katlin, 9 anos. A garota é filha do primeiro casamento do volante, antes de se envolver com Karin, com quem se relaciona desde o período em que defendeu as cores do Corinthians, seu primeiro clube profissional.