Topo

Dagoberto exalta grupo do Cruzeiro após igualar marca de Zinho e Andrade

Do UOL, em Belo Horizonte

23/11/2014 21h08

Dagoberto alcançou o quinto título nacional da carreira e igualou números de Zinho e Andrade, únicos jogadores a vencer cinco edições do Campeonato Brasileiro desde 1971. Após faturar a competição por Atlético-PR, em 2001, e São Paulo, em 2007 e 2008, ele celebrou um novo título do torneio no ano anterior e nesta temporada. O jogador, contudo, minimiza o fato e destaca o feito do elenco.

O jogador não esconde a felicidade pelo fato de ser o único atleta em atividade a ter um pentacampeonato brasileiro, mas acredita que o troféu é fruto do trabalho coletivo. 

“Esse grupo é maravilhoso. O Cruzeiro tem trabalhado tão sério em busca de objetivos, e estamos conquistando. Estamos fazendo história a cada dia. O que a gente fez hoje aqui é história. Agradeço a Deus, somente agradeço a Deus, a esses anjinhos (os filhos), a essa esposa abençoada, à família abençoada que a gente tem. A gente tem tantos títulos, é o meu quinto título. Mas o meu maior título é ter Deus na minha vida e uma família abençoada”, observou.

O invejável currículo do atleta teve a sua primeira conquista nacional em 2001. Na ocasião, com apenas 18 anos, ele defendeu as cores do Atlético-PR e ajudou o time a faturar o troféu. As segunda e terceira conquistas aconteceram no São Paulo, em 2007 e 2008. Nos dois primeiros anos de Morumbi, ele venceu o campeonato consecutivamente.

A quarta taça nacional de Dagoberto foi alcançada no ano passado. O jogador foi um dos pilares ofensivos do Cruzeiro campeão brasileiro. Nesta temporada, ele engrandeceu ainda mais o seu histórico e chegou à quinta conquista.

Os números do atacante são idênticos aos de Zinho e Andrade. O ex-meia foi campeão por Flamengo em 1987 e 1992, pelo Palmeiras em 1993 e 1994 e com as cores do Cruzeiro em 2003. Andrade faturou quatro títulos nacionais pelo Flamengo. As conquistas pelo clube da Gávea foram em 1980, 1982, 1983 e 1987. A última taça do ex-volante foi com o Vasco da Gama, em 1989.