Topo

Argel Fucks afirma que deseja permanecer no Figueirense em 2015

Argel Fucks ajudou na recuperação do Figueirense na disputa do Brasileirão - Terceiro Tempo
Argel Fucks ajudou na recuperação do Figueirense na disputa do Brasileirão Imagem: Terceiro Tempo

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/12/2014 12h10

Argel Fucks deixou claro que deseja permanecer no Figueirense para a próxima temporada. O treinador contribuiu para evitar o rebaixamento do clube para a Série B após um péssimo início da equipe no Campeonato Brasileiro.

“Eu me sinto feliz em Florianópolis, as pessoas são legais, o clube é bom e quero dar continuidade nesse trabalho. Caso ocorra algum problema e eu não possa continuar, eu vou sentar e ver as propostas. Nem quero escutar caso não tenha nada concreto. Existe um interesse meu e do presidente (Wilfredo Brillinger) para eu ficar”, disse ao Diário Catarinense.

O treinador exaltou a recuperação da equipe no Campeonato Brasileiro. Ele recordou que quando assumiu a equipe tinha somente sete pontos.

“Peguei a equipe com somente sete pontos e ajudei na recuperação sem fazer revolução. Nós lançamos 12 atletas da base. Por conta disso, conseguimos fazer um campeonato espetacular de recuperação. Ganhamos 11 dos últimos 15 pontos disputados. O nosso orçamento é menor, mas dinheiro não ganha jogo”, analisou.

O Figueirense ficou no empate com o São Paulo por 1 a 1, domingo, no Morumbi. A partida, porém, pouco teve influência na classificação porque os dois times já tinham conquistado seus objetivos.

“Tivemos uma postura espetacular. Para que gosta de um futebol bem jogado, foi bom de assistir o jogo porque tivemos lances bonitos, bolas na trave e os dois times se entregaram. Tenho orgulho dos meus soldadinhos porque parece que a sede deles não acaba. A determinação é grande”, encerrou.