Topo

Sem D'Alessandro, Inter corre para ter Nilmar 100% na última rodada

Nilmar ficou de fora contra o Palmeiras, mas pode voltar ao time diante do Figueirense - Divulgação/Inter
Nilmar ficou de fora contra o Palmeiras, mas pode voltar ao time diante do Figueirense Imagem: Divulgação/Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

01/12/2014 13h05

Sai D’Alessandro e entra Nilmar. Este é o plano do Internacional para a última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Figueirense. Com a derrota do Corinthians, o Colorado passou a depender apenas de si para obter a vaga direta na fase de grupos da Libertadores e mudou tudo. Antes o atacante estava quase de férias, mas agora corre contra o tempo para estar 100% e à disposição.

Capitão do time, D’Ale está suspenso depois de levar cartão amarelo contra o Palmeiras. A advertência ocorreu por reclamação e deixa o gringo alijado da marca de 300 jogos pelo Inter nesta temporada. Além de abrir o já famoso rombo na equipe.

Sem ele, o Internacional precisa encontrar uma outra peça que possa decidir. A troca não seria no mesmo lugar, mas compensaria por dar mais poder de fogo ao time dirigido por Abel Braga. O treinador, aliás, foi quem decidiu por manter Nilmar fora no final de semana passado.

Mesmo recebendo o aval dos médicos de que o atacante estava apto, preferiu seguir com Rafael Moura. O argumento foi que de Nilmar só poderia atuar se estivesse 100% recuperado da lesão muscular na coxa esquerda. A comissão técnica ouviu que o atacante ainda sentia pequenas dores.

A última semana de treinos do ano no Beira-Rio, portanto, começa com a luta pelo fim das dores em Nilmar. Em busca da recuperação completa. Alan Patrick e Jorge Henrique também receberão atenção especial para voltarem na 38ª rodada do Brasileirão.

Com 66 pontos, o Inter está em terceiro lugar e com uma vitória de vantagem em relação ao Corinthians. No final de semana, depende somente dele mesmo para evitar a pré-Libertadores. Ganhando mais tempo para montar e preparar o time em 2015.