Topo

Giuliano passa por cirurgia no púbis e só volta ao Grêmio em 2015

Giuliano passou por cirurgia na segunda-feira e não atua mais neste ano - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA
Giuliano passou por cirurgia na segunda-feira e não atua mais neste ano Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/12/2014 13h55

Giuliano passou, nesta segunda-feira (01), por uma cirurgia para resolver os problemas no púbis que o acompanham desde sua chegada ao Grêmio. O jogador precisará ficar sob cuidados médicos e fará recuperação durante as férias, não jogando mais pelo time gaúcho nesta temporada. 

Resta apenas um jogo para o Tricolor no ano, diante do Flamengo, no domingo. O departamento médico gremista tentou um tratamento sem cirurgia, mas a resposta do corpo do atleta não autorizou outra situação que não a intervenção mais dura. 

O diretor médico do clube, Saul Berdichevski, confirmou que o procedimento foi realizado pelo médico Márcio Bolzoni, na segunda-feira. O tempo de parada depende da recuperação, mas como não há jogos além do próximo domingo, a situação é tranquila. 

"Ele fará tratamento e recuperação durante as férias. Temos que aguardar esta situação", disse Saul ao UOL Esporte. 

Contratado no recesso para Copa do Mundo, Giuliano chegou ao Grêmio como principal reforço para o segundo semestre. Vindo do Dnipro, da Ucrânia, o jogador teve direitos comprados em parceria com um investidor e custou 8 milhões de euros. No entanto, logo que começou a atuar regularmente o púbis passou a atrapalhar. Constantemente em tratamento, ele perdeu vários jogos e treinos e fez de tudo para ser útil ao técnico Luiz Felipe Scolari, chegando muitas vezes a jogar com dor e limitação de movimentos. 

Nesta temporada foram 20 partidas disputadas e 1 gol marcado. A direção gremista deposita muita confiança na recuperação do atleta e trata 2015 como 'ano de Giuliano'.