Topo

Nilmar é vetado do quarto jogo seguido e só volta ao Inter em 2015

Do UOL, em Porto Alegre*

02/12/2014 17h17

As esperanças do Internacional de contar com Nilmar acabaram. Nesta terça-feira (02), o departamento médico do clube gaúcho informou que o atacante está fora do jogo diante do Figueirense, no próximo sábado, em Santa Catarina. Ainda se recuperando da lesão muscular na coxa direita, o camisa 7 voltará a jogar somente na próxima temporada.

Logo depois do jogo com o Palmeiras, com D’Alessandro suspenso, o Inter ficou ansioso pela posição dos médicos em relação a Nilmar. A ideia era ter o atacante como um substituto técnico do argentino. Mas nada feito.

De acordo com o boletim médico divulgado pelo Internacional, Nilmar segue em recuperação da lesão muscular na coxa direita. O que significa a ausência do jogador pelo quarto jogo consecutivo. O problema foi detectado no segundo tempo da partida com o São Paulo.

Depois do empate no Morumbi, o Inter entrou em campo contra Goiás, Atlético-MG e Palmeiras. Em todos os jogos Nilmar foi tratado como dúvida, chegou a ser especulado como reforço, mas acabou vetado. Tal qual agora, antes do confronto em Florianópolis.

Contratado em agosto para ser um trunfo do time de Abel Braga na luta pelo título, Nilmar ficou longe do que era planejado pelo Colorado. Atuou em oito partidas e fez dois gols. A meta era ter o camisa 7 em 10 jogos neste ano, mas a sequência pesada liquidou com a musculatura do jogador, que ficou dois anos no Qatar.

Pouco depois do primeiro anúncio, os médicos do Inter também informaram o veto de Alan Patrick e Jorge Henrique. O camisa 19 segue se recuperando de lesão muscular e o meia-atacante ex-Corinthians fica de fora por uma lesão muscular na coxa.

No sábado, o Internacional visita o Figueirense e depende apenas de si para obter a vaga direta na Libertadores do próximo ano. A diretoria estuda levar D’Alessandro junto com a delegação, mesmo que ele esteja suspenso, para criar um clima de mobilização.