Topo

Procura-se: Índio não aparece em treino e é dado como 'sumido' no Inter

Índio não participou de treino nesta sexta-feira e Abel Braga brincou: "Cadê o Índio?" - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Índio não participou de treino nesta sexta-feira e Abel Braga brincou: "Cadê o Índio?" Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

05/12/2014 13h15

O Internacional está à procura de Índio. O zagueiro não apareceu no treinamento desta sexta-feira (05), no CT do Parque Gigante. Com contrato prestes a terminar e na iminência de anunciar aposentadoria, o jogador foi dado como sumido por Abel Braga. O camisa 3 já ficaria de fora da viagem do Colorado para o jogo diante do Figueirense, pela 38ª rodada do Brasileirão.

“Não vou levar o Índio, ele nem veio agora. Cadê o Índio? Ninguém sabe (risos)”, disse Abel Braga.

De acordo com a assessoria de imprensa do Inter, o jogador não deu justificativa para a ausência. Inicialmente o estafe do atleta também não tinha detalhes sobre a falta, mas depois afirmou que a falta foi por questão de saúde do filho do zagueiro.

Aos 39 anos, Índio tem contrato até 20 de dezembro com o Internacional e deve se aposentar. No início do ano, ele teve vínculo ampliado para participar da reinauguração do Beira-Rio. E na prática foi só isto mesmo. Treinando no elenco principal, o zagueiro não foi opção frequente para Abel Braga montar a defesa.

Único atleta a permanecer no Inter desde os títulos da Libertadores e do Mundial em 2006, Índio é o zagueiro que mais fez gols pelo clube gaúcho: 33. Já disputou 391 partidas pelo Colorado e conquistou 15 títulos no Beira-Rio.