Com queda de baianos, Brasileirão terá só dois times fora do Sul e Sudeste
A queda de Vitória e Bahia e a permanência do Palmeiras na primeira divisão fizeram com que o Campeonato Brasileiro de 2015 tenha apenas dois clubes de fora das regiões Sul e Sudeste. Apenas Goiás e Sport, que permaneceram na Série A desta temporada, estarão no torneio.
O Sudeste seguirá como a região com mais representantes, com São Paulo como maior “culpado”. Com a subida da Ponte Preta e a permanência do Palmeiras, os paulistas voltarão a ter cinco clubes na elite.
O Rio de Janeiro seguirá com três clubes, com a entrada do Vasco na vaga do Botafogo. Minas Gerais completam os representantes do Sudeste com dois clubes.
Santa Catarina chega ao Brasileirão como o segundo estado com mais representantes. Além de Chapecoense e Figueirense que permaneceram, os catarinenses terão Joinville e Avaí na elite. Criciúma, que foi rebaixado, tirou a chance da supremacia do estado.
Ainda na região sul, Rio Grande do Sul e Paraná terão dois representantes cada um. Atlético-PR e Coritiba pelos paranaenses e Inter e Grêmio pelos gaúchos.
Com isso, as reclamações de longas viagem durante o Brasileirão deverá diminuir para a próxima temporada. Cada time só terá de ir apenas uma vez até o Nordeste, região mais distante da maioria dos clubes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.