Topo

Marcelo Mattos desabafa após último jogo: 'cortaram as asas do Botafogo'

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/12/2014 19h16

O Botafogo se despediu da temporada neste domingo ao empatar sem gols com os reservas do Atlético-MG, em Brasília. Capitão da equipe na ausência de Jefferson, Marcelo Mattos aproveitou o apito final de 2014 para desabafar. O volante mandou uma mensagem sem um destinatário específico, mas foi taxativo.

Segundo ele, o Botafogo vinha em uma crescente até que em 2012 perdeu o Engenhão, interditado pela diretoria. O Alvinegro perdeu uma verba importante e passou a atrasar salários do jogadores em uma crise financeira sem precedentes em General Severiano. Identificado com o clube, Marcelo Mattos desabafou.

“Começamos com mudanças, tivemos as eleições agora e alguma coisa já mudou. Espero que esse clube volte a brilhar. Era um time que no meu pensamento, do torcedor, iria brigar por título especialmente esse ano. Não aconteceu por vários motivos”, disse o camisa 5.

“Vamos ver o que vai acontecer, mas espero que esse time volte a disputar as primeiras posições, a Libertadores e que ninguém mais impeça o clube de crescer. Quando viram que estava crescendo, cortaram a asa do Botafogo. Mas em 2016 a gente vai estar de volta à primeira divisão”, completou.

Para a próxima temporada, o Botafogo passará por uma verdadeira reformulação. Com contrato longo, Marcelo Mattos é um dos poucos jogadores que fazem parte dos planos, mesmo caso de Gabriel e Jefferson.

O Botafogo encerra sua participação com 34 pontos na 19ª colocação. O Alvinegro foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro e ficou as últimas sete rodadas sem vencer – foram seis derrotas e um empate.