Topo

Santos negocia com Neto Berola após técnico pedir 'atacante velocista'

Neto Berola pode chegar ao Santos para a disputa do Campeonato Brasileiro - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Neto Berola pode chegar ao Santos para a disputa do Campeonato Brasileiro Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

15/05/2015 18h38

O técnico Marcelo Fernandes pediu a contratação de um atacante veloz para a diretoria do Santos, que foi atrás de Neto Berola, atleta que está fora dos planos de Levir Culpi e, inclusive, treina separado dos demais jogadores do Atlético-MG.

“Procura, sim, é um nome que estamos conversando há um tempo, muito difícil achar jogadores assim. Neto Berola já foi falado, já atuou em time grande, estamos observando, sim”, afirmou Marcelo Fernandes.

Fernandes vê Berola como um substituto imediato de Geuvânio, atacante que joga aberto do lado direito do ataque do Santos. No entanto, o atleta do Atlético poderia também suprir as ausência de Robinho, que costuma desfalcar o time por convocações e lesões.  

O técnico santista fez questão de dizer que participa de todas as negociações da diretoria em busca de reforços. Além de um atacantes veloz, Marcelo Fernandes quer um volante e um centroavante.

“Participação é total, nenhum chegou antes de ser falado comigo, entramos em acordo junto com a comissão. Todos os nomes estão sendo discutidos com a diretoria, que está trabalhando. Como falei, não está dormindo, está atrás de reforços”, disse. 

A diretoria santista já acertou dois reforços para a disputa do Brasileirão – o meia-atacante Rafael Longuine, que estava no Audax-SP, e Leonardo, campeão brasileiro pelo Santos em 2004 e que estava na reserva do Ituano.