Armero é relacionado pelo Fla. Relembre estreias de outros gringos no clube
O colombiano Pablo Armero será a grande novidade do Flamengo na partida deste domingo, às 16h, no Maracanã, contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro. Caso entre em campo, já que iniciará no banco de reservas, ele será 75º estrangeiro a estrear pelo clube.
Alguns dos gringos que passaram pela Gávea acabaram fazendo história e outros chegaram a alcançar o status de ídolo. O meia sérvio Petkovic é um dos grandes exemplos. Seu gol sobre o Vasco em 2001, que deu o título carioca ao Rubro-Negro, ficou eternizado na memória dos torcedores.
Outro estrangeiro marcante foi o atacante Doval, que ficou conhecido na década de 70 como o “mais argentino dos cariocas”, em função de adquirir o estilo de vida dos moradores do Rio de Janeiro, se tornando um frequentador nato das praias e sendo figura presente na noite da cidade.
O paraguaio Gamarra, o argentino Mancuso e o chileno Maldonado ficaram conhecidos por simbolizar a raça em campo e também obtiveram conquistados pelo Flamengo.
A história dos gringos no clube, porém, não é só de boas lembranças. O equatoriano Erazo, o peruano Jorge Soto, os argentinos Colace e Sambueza, o equatoriano Rivera, e o polonês Pierkaski são alguns dos atletas que os rubro-negros fazem questão de esquecer.
Armero será o terceiro colombiano da história do Flamengo. Antes dele, passaram pela Gávea Santiago Tréllez, em 2007, e Cristian Borja, em 2010.
O lateral esquerdo não estreou na primeira rodada do Campeonato Brasileiro por ainda estar se recuperando de dores no púbis.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.