Topo

Reencontro de Pierre com o Atlético-MG dura 45 minutos e termina com dor

Do UOL, em Belo Horizonte

17/05/2015 18h08

Ídolo do Atlético-MG e titular do time que conquistou a Copa Libertadores da América em 2013 o volante Pierre deixou o clube mineiro no começo de abril para disputar o Campeonato Brasileiro pelo Fluminense. Pouco mais de 30 dias depois de trocar de clube, Pierre reencontro os antigos companheiros e não vai ter boas lembranças do duelo.

Abraços e muitos sorrisos marcaram os primeiros contatos de Pierre com os atleticanos, desde jogadores, comissão técnica e funcionários do clube. O volante ficou no Atlético entre agosto de 2011 e abril de 2015, tempo suficiente para se tornar quase irmão para muitos dos jogadores que enfrentou no Estádio Mané Garrincha.

“É bacana e estou feliz por reencontrar os meninos. Agora e fazer de tudo para conseguir um bom resultado”, comentou o camisa 5 do Fluminense antes de o árbitro Anderson Daronco apitar o começo do jogo.

O gol de Jemerson, logo aos 6 minutos de jogos, mostrou que Pierre não teria muita alegria na tarde deste domingo. Apesar de jogar com outros dois jogadores na mesma posição, casos de Jean e Edson, Pierre e todo o time do Fluminense não se encontraram e não conseguiam marcar a troca de passes do time atleticano.

Aos 36 minutos mais um gol alvinegro, outra vez com o zagueiro Jemerson. E o que já estava ruim para Pierre, ficou ainda pior. No último lance do primeiro tempo ele dividiu uma bola de cabeça com Leonardo Silva e precisou receber atendimento médico. Recuperado, Pierre lamentou a péssima exibição do Fluminense na primeira etapa.

“Estou tranquilo, chateado, o time desorganizou. Não soubemos manter a tranquilidade e calma. Com certeza, se cochilar, vamos tomar o gol, por causa do time qualificado que estamos enfrentando”, disse o volante na saída do intervalo.

Pierre não voltou para a etapa final. Ricardo Drubscky voltou com Wagner e Magno Alves para colocar o Fluminense mais no ataque. No entanto, não funcionou. É verdade que Fred fez um gol, mas quando a partida já estava 4 a 0 para o Atlético.