Topo

Legado? Luxa saiu do Fla, mas reforços do técnico tiram sono da torcida

As opções de Luxemburgo, hoje no Cruzeiro, ainda incomodam os dirigentes do Fla - Gualter Naves/Light Press
As opções de Luxemburgo, hoje no Cruzeiro, ainda incomodam os dirigentes do Fla Imagem: Gualter Naves/Light Press

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/06/2015 06h10

Vanderlei Luxemburgo deixou o Flamengo na última semana e já reencontrou o ex-time no comando do Cruzeiro com vitória por 1 a 0. Apesar da distância, o legado do técnico incomoda a torcida para o restante da temporada. Pelo menos oito jogadores contratados com o aval do treinador não agradaram e buscam regularidade.

Os laterais Anderson Pico, Armero, Pará e Thallyson, o zagueiro Bressan, o volante Jonas e os meias Arthur Maia e Almir são alvos frequentes de críticas nas redes sociais e não escapam das vaias.

Arthur Maia, Almir, Jonas e Thallyson não trabalharam com o técnico e chegaram ao Rubro-negro como apostas. Por outro lado, Anderson Pico, Armero, Pará e Bressan eram figuras conhecidas de Luxa.

Com o legado do ex-treinador avaliado como questionável, a diretoria busca soluções para qualificar o elenco. Dos oito jogadores, a ideia é a de que dois sejam liberados. O primeiro da lista é o lateral esquerdo Thallyson.

Formado no ASA-AL, o jovem de 23 anos pouco entrou em campo e mostrou nervosismo na maioria das oportunidades. A diretoria autorizou o empresário a buscar um clube para o atleta.

A intenção da cúpula rubro-negra é liberar jogadores que dificilmente terão oportunidades até o fim do ano. Lucas Mugni, que não foi indicado por Luxemburgo, também está na lista.

Se a relação entre clube e Luxa terminou arranhada, o legado do treinador é mais uma razão para questionamentos sobre o trabalho. A insatisfação continua mesmo após o acerto do profissional com o Cruzeiro. A sensação na administração Bandeira de Mello é a de que o Flamengo demitiu Luxemburgo, mas o técnico segue pelos corredores da Gávea.